x

O seu site contábil dá resultado?

4 erros em sites de empresas de contabilidades

14/08/2013 09:27:19

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
O seu site contábil dá resultado?

Após analisar mais de dois mil sites de contabilidade em todo o Brasil tenho uma noticia ruim para a grande maioria das empresas de contabilidade: 90% dos sites não geram nenhum resultado de prospecção. Confira quatro erros cometidos por empresas contábeis neste respeito:

Missão e Visão

É comum encontrar as declarações de missão e visão nos sites de contabilidade, mas o que isso representa para um prospect interessado nos serviços de contabilidade? A má noticia é que representa quase nada.

Antes que você fique decepcionado com o que acaba de ler vamos analisar alguns exemplos de missão e visão constantes em alguns sites que selecionei: “satisfazer as necessidades e expectativas dos nossos clientes e sociedade em geral”, “prestar serviços de forma ética e transparente, focando na plena satisfação dos nossos clientes” e “busca incessante por soluções rápidas face às necessidades e expectativas de nossos clientes”. O que muda entre uma missão e visão de uma empresa contábil com a de um restaurante, lanchonete ou de uma lavanderia? Todos querem satisfazer necessidades do cliente, ter excelência em serviços prestados e apresentar soluções.

Por isso, não se engane em achar que uma frase ou declaração vai ser determinante para o seu prospect, porque ela não convence o cliente contábil a contratar a sua empresa.

Serviços Prestados

A maior parte dos sites contábeis oferece o que todo mundo já conhece, ou seja, uma lista de serviços sem foco em soluções específicas. Os prospects não estão interessados em serviços de escrituração de livro diário, mas em “produtos” que atendam as necessidades e desejos das suas empresas. A capacidade de colocar essas soluções em forma de produtos num site de contabilidade é alcançada apenas por 5% dos sites pesquisados.

Quais é o principal motivo pelo qual as empresas não conseguem fazer isso? Basicamente porque não dominam estratégias de marketing contábil.

Regras de SEO

O principal buscador da internet, o Google, estabelece regras de SEO (Search Engine Optimization) que determinam os resultados das buscas realizadas em mais de 90% dos casos. Por isso, é necessário otimizar o site para ser atrativo aos buscadores e gerar tráfico espontâneo sem altos investimentos em links patrocinados. Porém, 90% dos sites contábeis não atendem as regras de SEO e estão perdendo oportunidades de gerar resultados com a internet.

O poder dos 15 minutos

É necessário o investimento de apenas 15 minutos diários na geração de conteúdo para que um site de contabilidade, após certo tempo consiga atingir resultados com seu público alvo. Porém, apesar de salientar exaustivamente isso nas palestras e consultorias que realizo, a maior parte das empresas não acreditam no poder dos 15 minutos.

Se o site não tiver conteúdo atualizado e atraente ao prospect ele não terá resultados significativos na prospecção de novos clientes. Fazer isso é como fazer exercícios físicos diários, você pode até não notar os resultados imediatos, mas em longo prazo fazem toda diferença. Portanto não deixe de aprender como o marketing contábil pode ajudar a sua empresa na prospecção de clientes e você notará os resultados. 

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.