PARTICIPE

O Maior Evento Online Contábil do País - Inscrições gratuitas

19 a 23 de junho de 2017

www.conbcon.com.br
x

Contábeis o portal da profissão contábil

29
May 2017
14:12
você está em:

Conteúdo » Artigos

Modernização Junta Comercial do Estado de São Paulo.

A impressão de formulários do Módulo Estadual de Licenciamento, do VRE – Via Rápida Empresa, está passando por mudanças. Desde dia 10 de Fevreiro, a impressão de relatórios que devem ser apresentados para protocolo na Jucesp (Junta Comercial)

postado 12/02/2014 10:06:55 - 2.368 acessos

A impressão de formulários do Módulo Estadual de Licenciamento, do VRE – Via Rápida Empresa, está passando por mudanças, e desde dia 10 de Fevereiro, a impressão de relatórios que devem ser apresentados para protocolo na Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) de Atos de Registro Mercantil, como constituição, alteração e baixa de empresas, é feito em etapas.

Primeiro, serão liberadas as guias de DARE – Documento de Arrecadação Estadual e DARF – Documento de Arrecadação Federal. Somente depois de efetuados os pagamentos e a confirmação destes, é que os demais formulários estarão disponíveis para pagamento. Segundo fonte da Jucesp diz que o processo de pagamento bancário demora em torno de 15 minutos para que o sistema VRE possa identificar os pagamentos e faça a liberação dos outros relatórios para impressão.

Dizem que essa medida foi adotada para melhor controle na arrecadação, evitando, assim, fraudes.

Acontece que desde a implantação dessa nova mudança, todo processo que sofreu algum tipo de exigência, o sistema não reconhece o pagamento das guias de DARE e DARF, segunda a TI da Jucesp, estão tentando solucionar este problema desde o dia 10. Então se o sistema está apresentando falhas, não seria melhor em primeiro lugar adiar até que se tenha um sistema 100% operando.

Na  minha opinião não estou vendo alguma melhoria com esta nova mudança. pelo seguinte motivo:

  - Antes você fazia a impressão dos documentos, juntamente com as taxas, colhia a assinatura juntava demais documentos do seu cliente e já saia com o processo, podendo pagar as taxas em qualquer agência bancária próximo da Jucesp. Imagina só você está com um cliente no seu escritório, somente aguardando a confirmação de pagamento para liberação dos formulários da Jucesp, olha o tempo que seja foi perdido com um cliente, imagina agora varios clientes.

Não vejo, modernização e sim burocratização.

Artigo enviado por
Comentários

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

TOP ENVIO DE Artigos

Consulta de NFes direto da Sefaz Com download automático de XMLs de NFes e NFSes, DANFes e mais

20% de desconto nos primeiros 6 meses! Descontos especiais para escritórios contábeis.

conheça mais

Facebook


Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.06 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César