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Modernização Junta Comercial do Estado de São Paulo.

A impressão de formulários do Módulo Estadual de Licenciamento, do VRE – Via Rápida Empresa, está passando por mudanças. Desde dia 10 de Fevreiro, a impressão de relatórios que devem ser apresentados para protocolo na Jucesp (Junta Comercial)

12/02/2014 10:06

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Modernização Junta Comercial do Estado de São Paulo.

A impressão de formulários do Módulo Estadual de Licenciamento, do VRE – Via Rápida Empresa, está passando por mudanças, e desde dia 10 de Fevereiro, a impressão de relatórios que devem ser apresentados para protocolo na Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) de Atos de Registro Mercantil, como constituição, alteração e baixa de empresas, é feito em etapas.

Primeiro, serão liberadas as guias de DARE – Documento de Arrecadação Estadual e DARF – Documento de Arrecadação Federal. Somente depois de efetuados os pagamentos e a confirmação destes, é que os demais formulários estarão disponíveis para pagamento. Segundo fonte da Jucesp diz que o processo de pagamento bancário demora em torno de 15 minutos para que o sistema VRE possa identificar os pagamentos e faça a liberação dos outros relatórios para impressão.

Dizem que essa medida foi adotada para melhor controle na arrecadação, evitando, assim, fraudes.

Acontece que desde a implantação dessa nova mudança, todo processo que sofreu algum tipo de exigência, o sistema não reconhece o pagamento das guias de DARE e DARF, segunda a TI da Jucesp, estão tentando solucionar este problema desde o dia 10. Então se o sistema está apresentando falhas, não seria melhor em primeiro lugar adiar até que se tenha um sistema 100% operando.

Na  minha opinião não estou vendo alguma melhoria com esta nova mudança. pelo seguinte motivo:

  - Antes você fazia a impressão dos documentos, juntamente com as taxas, colhia a assinatura juntava demais documentos do seu cliente e já saia com o processo, podendo pagar as taxas em qualquer agência bancária próximo da Jucesp. Imagina só você está com um cliente no seu escritório, somente aguardando a confirmação de pagamento para liberação dos formulários da Jucesp, olha o tempo que seja foi perdido com um cliente, imagina agora varios clientes.

Não vejo, modernização e sim burocratização.

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