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Clientes maduros exigem mais do profissional

Com o mercado a cada dia mais competitivo, a competência profissional vai fazer toda a diferença.

09/04/2014 13:08

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Clientes maduros exigem mais do profissional

Com o mercado a cada dia mais competitivo, a competência profissional vai fazer toda a diferença.

A corrida para crescer organicamente no mercado exige que as empresas invistam na área comercial de forma inovadora, com baixo custo e com tranqüilidade evitando a exposição a riscos desnecessários. Sendo assim muitas remodelam os seus produtos, introduzindo novos conceitos e os atualizando as novas necessidades do mercado, para vender mais para a própria base de clientes – e tentar tirar clientes dos concorrentes com o mínimo esforço.

Para cumprir suas metas e alcançar os resultados, estas empresas necessitam de profissionais que possam adotar uma visão empreendedora do negócio, mantendo o foco constante em resultados para o cliente, e ainda conseguir realizar suas tarefas de um processo de negócio engessado, o que de certa forma demanda tempo e dedicação. O profissional terá de entender do negócio e, para isso, vai precisar desenvolver habilidades como trabalhar em grupo, acessando, filtrando e distribuindo conhecimento. Principalmente se seu produto for serviços, que neste caso, necessita de tangibilização periódica para o reconhecimento dos resultados pelo cliente.

Não existe mais espaço para profissionais estritamente técnicos, hoje todo negócio exige muita mais que conhecimento técnico, exige espírito de empreendedorismo do profissional. E para transformar essas habilidades em sua realidade, apenas é necessário muita dedicação, disciplina e vontade de aprender. Conheça o negócio que você trabalha, nos aspectos interno e externo, faça do seu trabalho o seu negócio, assuma-o para você. Sempre acompanhe os mercados que influenciam o seu negócio e principalmente conheça seu cliente, dedique tempo a isso, durante todos os dias.

Crie uma ficha para eles e realize anotações referentes ao seu perfil, ao seu negócio e suas percepções sobre ele e todas as semanas as leia. E principalmente tenha coragem para buscar o novo, pois tudo isso que foi escrito aqui, ainda são considerados diferencias nos profissionais para algumas empresas, entretanto, para outras não. Há espaço para fazermos isso, desenvolvendo sempre nosso lado técnico quanto comportamental, só precisamos aproveitar. Afinal os clientes estão mais maduros e é preciso acompanhar essa mudança.

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