x

O Marketing Contábil - O boca a boca mudou... agora é online

O crescente aumento do número de pessoas com acesso a internet, tem mudado a forma das pessoas se comunicarem. Da carta para o email, do email para as redes sociais. O mundo mudou e é hora de nós nos atualizarmos acompanharmos essas mudanças.

03/07/2014 17:16:19

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
O Marketing Contábil - O boca a boca mudou... agora é online

Venho presenciado desde os ultimos anos, uma mudança enorme na forma das pessoas absorverem informações. Pesquisas mostram que mais de 55% das pessoas que possuem acesso a internet, a utilizam como meio principal para se manterem atualizados e nada mais justo, o número de informações que tem na Internet não cabe em nenhum outro meio de comunicação no mundo.

Hoje em dia as pessoas passam mais tempo na internet do que em frente a uma televisão. Dessa forma as empresas estão lutando muito mais para ter seu espaço ao sol da internet do que um comercial no horário nobre da TV aberta.

Essa perspectiva nos remete a uma mudança na forma das empresas fazerem marketing, venderem seu "peixe" e tornar sua marca conhecida e infelizmente as contabilidades ainda continuam acreditando no boca a boca para conquistar novos clientes.

Agora eu lhe pergunto uma coisa... E se o boca a boca mudou?!?!?!?! E se não é mais como antigamente? Será que, pelo fato das pessoas passarem em média quase 4 horas por dia na internet e menos de 3 horas em frente a uma televisão, sua forma de comunicação não tenha mudado também?

Por isso é importante que nós, contadores, olhemos para o nosso marketing de forma diferente. Por exemplo... Seu escritório tem uma Fanpage no Facebook? Possui uma conta no Twitter? Posta fotos dos seus funcionários felizes no Instagram? Seu escritório cria vídeos instrutivos sobre qualquer tema contábil e posta no Youtube? E vídeos sobre seus Cases de Sucesso? Será que não seria interessante uma entrevista, mostrar a sede de um cliente expressivo. Mostrar os resultados de algum trabalho feito, em forma de vídeo e colocá-lo online?

Se já sabemos que as pessoas passam mais tempo online que na TV e levando em consideração que das 8 horas que nos resta diariamente de descanso, passamos metade online, ainda resta dúvida de que já passou da hora de partirmos para o mundo online???

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.