x

Inovação e determinação, as chaves do sucesso

As empresas nada mais são do que as pessoas que as administram. Então é preciso que estas sejam sonhadoras, inovadoras e determinadas, caso contrário poderão estar fadadas ao insucesso.

21/08/2014 08:21:39

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Inovação e determinação, as chaves do sucesso

Inovação e determinação, as chaves do sucesso

Manter-se constantemente motivado na vida familiar e profissional é uma tarefa árdua. É comum encontrarmo-nos prontos para desistir devido às inúmeras dificuldades diárias. Por vezes parece que tudo conspira contra nós. Desejamos fazer algo que consideramos justo e importante, mas surgem tantas barreias que fazem parecer ser melhor desistir antes de nos depararmos com colegas, clientes ou fornecedores que nos taxarão de complicados, chatos, sonhadores, “dinheiristas” ou qualquer outro rótulo que poderá nos destruir.

Você pensa que as grandes mudanças pelas quais o mundo passou foram resultado de imediata aclamação e exaltação?

  • Quando Henry Ford desejou produzir em série - linha de produção - todos consideraram uma loucura. Ele venceu, pois criou uma nova forma de produzir muito mais com menos;
  • Quando Galileu defendia, contra todos, que a Terra não era o centro do universo, quase lhe tiraram a vida, mas ele estava certo;
  • Quando, nos Estados Unidos, Rosa Parks, uma senhora negra de meia-idade, se recusou a levantar para ceder o lugar a um homem branco nos anos 1950, a julgaram insana. Mas este ato pacífico de desobediência civil revolucionou o país discriminatório e racista.

As grandes transformações só acontecem porque surge alguém que pensa completamente diferente dos demais. Este são, normalmente, apedrejados, mas se forem determinados poderão atingir o sucesso e ser registrados na história como uma pessoa que contribuiu para o mundo ser um pouco melhor.

Temos de aprender a aprender, conforme disse Aristóteles. “Pois as coisas que temos de aprender antes de fazê-las, nós aprendemos fazendo-as”. Também é necessário ser mais determinados. “Eu me recuso a reconhecer que existam impossibilidades”, disse Ford.

Com este artigo, inspirado nas pessoas que se tornaram ilustres, conclamo os contadores para buscar a eficiência na prestação dos serviços com o investimento nas tecnologias e o seu poder de criar para reduzir o tempo e a forma de executar as tarefas. Assim será possível competir com os baixos honorários, mas com lucratividade cada vez maior, como aconteceu na Ford Motor Company.

Acredite que sempre é possível fazer melhor e opte por correr alguns riscos.

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.