x

Presentes para crianças escondem tributos de gente grande

Dia das crianças trás produtos com carga tributaria até 72,18%, segundo IBPT

06/10/2014 10:28:58

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Presentes para crianças escondem tributos de gente grande

Uma data aguarda pelas crianças pode ser assustadora para os seus pais, especialmente quando descobrem a carga tributária dos presentes. Por causa disso, muitas vezes os presentes acabam saindo bem caro.

Saber o quanto se paga de tributos é importante para auxiliar a decisão de compra do consumidor. Por esse motivo entrou em vigor a Lei de Transparência Fiscal, cuja finalidade é informar quanto foi pago de tributos. A relação de porcentagem fiscal deve estar devidamente descrita na nota fiscal.

Também é necessário informar que, muito da pesada carga de tributos se deve ao caráter supérfluo de alguns produtos, tal qual jogos de vídeo game (72,18%) ou aparelho de MP3 (49,45%). Igualmente, existem outros itens que podem assustar o consumidor. Veja abaixo a lista pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação) com as tributações dos principais presentes para as crianças:

Carga tributária dos presentes do Dia das Crianças


http://i.imgur.com/UlDBu5q.jpg

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.