x

Planejar para crescer

Uma das mais importantes ferramentas nessa fase são os dados gerados por um software adequado. Ao visualizar de forma real sua empresa, é possível fazer um planejamento de curto, médio e longo prazos mais realistas.

21/10/2014 11:55:42

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Planejar para crescer

Chegamos ao último trimestre do ano, momento crucial para as empresas revisitarem suas metas, ajustarem estratégias e planejarem as ações do negócio para os próximos 12 meses. Nesse período, informações precisas são fundamentais para o sucesso.

Uma das mais importantes ferramentas nessa fase são os dados gerados por um software adequado. Ao visualizar de forma real sua empresa, é possível fazer um planejamento de curto, médio e longo prazos mais realistas.

Empresas têm à disposição no mercado softwares de gestão (ERP), que permitem o controle de estoque e integram processos de compra, venda, logística, dentre outros. O ERP permite, inclusive, controlar o estoque de várias filiais, já que tudo é interligado com a tecnologia de dados em nuvem, simples de operar e sempre disponível online.

A palavra de ordem em um ERP é integração, tão essencial para o planejamento de uma empresa. Como o software cruza informações de diversos setores, é possível perceber como pequenas ações podem ter um impacto significativo na saúde financeira global da companhia. É dessa forma que o empresário poderá reduzir custos, remanejar equipes, realocar recursos e, claro, aumentar os lucros.

É claro que sozinho um software não traz resultados à uma empresa. É preciso que todos os colaboradores estejam engajados e cientes da importância do registro das informações. Por isso, estudos do processo e treinamentos são essenciais para o manejo do sistema.

Se a sua empresa ainda não tem um sistema ERP, considere investir em um. Um software adequado às características do negócio é essencial para o crescimento sustentável de uma empresa.

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.