x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

Saiba quanto você pagará de tributos no Natal

A tributação chega a mais de 70% para as mercadorias natalinas

01/12/2014 14:25

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Saiba quanto você pagará de tributos no Natal

Algo comum e prejudicial ao bolso do contribuinte é a pratica de comprar sem saber o que realmente está sendo pago. Neste final de ano a tributação chega a ser exagerada, podendo alcançar mais de 70% do valor total da mercadoria.

Estudo anual realizado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) revelou que os impostos estão mais altos nos clássicos para completar a comemoração de final de ano. O vídeo game, por exemplo, é um dos principais presentes procurados pelos pais e está sobrecarregado com 72,18% de tributação.

Produtos essenciais como Chester/Peru/Pernil engolirão 29,32% do dinheiro pago, o Panetone 34,63% ou até os enfeites que deixam nossas árvores (39,23%) tão bonitas e alegres receberam 48,02%. Já os mais consumidos como espumantes e champanhes chegam a ter 59,49%.

Ainda, se você for do grupo dos que almoçam todos os dias em restaurantes, enfrentará uma tributação de 32,31% na hora de pagar a conta. Abaixo, confira a tabela completa de tributações natalinas:


Tributação Natalina

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.