x

Feliz Natal! Se a luz ainda não brilhou invista em 2015!

Ganhar dinheiro não é o mais importante, embora o trabalho seja necessário em nossa vida. Invista na profissão e seja mais feliz.

23/12/2014 19:30:29

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Feliz Natal! Se a luz ainda não brilhou invista em 2015!

Ao final de cada ano temos a oportunidade de refletir sobre os resultados obtidos nas atividades que desenvolvemos. A cada hora que passa temos chance de registrar mais um pequeno capítulo da nossa vida que poderá fazer a grande diferença para os nossos familiares, amigos, colegas e toda a sociedade. O caminhar para as, aproximadamente, 700 mil horas que deveremos viver está nos satisfazendo?

Semanalmente invisto cerca de uma hora para escrever estes artigos e quando termino sinto grande satisfação por ter cumprido, mais uma vez, a tarefa a que me propus há quatro anos, especialmente quando percebo que, de alguma forma, serviram para inspirar colegas que se deparam com dificuldades. Sabemos que nada é fácil, bem como nada é impossível. Quero lembrar a frase de Henry Ford: “Eu me recuso a reconhecer que existam impossibilidades.”

Acreditamos que um Natal feliz combina com muita saúde e dinheiro no bolso, mas é possível ser feliz sem muita saúde e dinheiro. O segredo da felicidade é lutar para conquistar os objetivos, reconhecendo e alegrando-se com as pequenas conquistas que demandaram esforço. Lembra-se do maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, que provavelmente venceria a Maratona de Atenas, mas devido a um lamentável incidente ficou apenas com a 3ª colocação? Lembra-se de como ele vibrou com aquela colocação e por esta simplicidade todo o mundo o respeita? É assim que precisamos fazer, nos preparar para o melhor, mas aceitar e comemorar as conquistas menores.

Para muitos este certamente será um ano de comemoração devido aos bons resultados alcançados na empresa, de valorização pessoal e da classe. Caso você não se sinta assim ainda há tempo para que esta nova luz seja cultivada e certamente brilhar no Natal de 2015. Invista na gestão do seu negócio, especialmente na precificação dos serviços, pois é dele que tiramos o nosso sustento e de todas as pessoas que amamos e nos rodeiam.

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.