x

Contador(a): A culpa também é sua!

Qual o valor dos seus serviços? Você está satisfeito com o que cobra pelos os seus honorários? Qual valor você tem atribuído a seu cliente?

11/02/2015 21:57:52

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Contador(a): A culpa também é sua!

Qual o valor dos seus serviços? Você está satisfeito com o que cobra pelos os seus honorários? Qual valor você tem atribuido a seu cliente?

São várias perguntas que muitos contadores empresários não sabem se quer responder!

Quando comecei a cursar Contábeis já sabia o que queria para a minha carreira: ser um Contador Empreendedor. Trabalhar na área privada e criar Valor para a sociedade.

Porém, existiam alguns pessismistas e desinformados que diziam: o mercado de escritório é muito concorrido ou os caras brigam disputando preços, essas e outras máximas que nunca acreditei.

Nunca acreditei porque sei do nosso potencial em agregar valor para uma organização. Faço sempre a analogia de um Médico, que mostra o diagnóstico ao seu paciente dizendo onde está errado e o que precisa ser melhorado. A nossa função é a mesma, além de cuidar da saúde da empresa nós podemos guiá-la ao sucesso.

Mas.... Existem ainda muitos Contadores que não valorizam o seu trabalho e não agregam valor para a organização. E diante disso colocam a culpa nos empresários por desvalorizarem a nossa classe. Sendo que esse profissional nunca gerou benefícios capazes de mostrar o seu real valor ao empresário.

Precisamos criar urgentemente a cultura de Geração de Valor, ou seja, vender os benefícios que as soluções contábeis podem proporcionar a uma organização e não tentar vender os processos operacionais.

Assim os empresários vão ver valor nos nossos serviços e investir o quanto for necessário para ter a nossa assessoria. Afinal, a todo momento estamos trocando valores uns com os outros, e nos negócios não é diferente. Sendo assim, gere alto valor para seus clientes e a recompensa virá.

Queria apenas que você refletisse sobre o assunto, veja os pontos que talvez você precise melhorar ou não sabia. Busque agregar valor para os seus clientes de diversas formas.


Abraço.

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.