x

Contador do Futuro II

Estamos na era da informação, tecnologia e startups, como sobreviver fazendo contabilidade?

26/08/2015 13:11:55

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Contador do Futuro II

Uma vez ouvi dizer que “O sucesso começa à noite pois de dia, você faz o que todo mundo faz”. Hoje acredito muito nisso, pois são sementes que plantamos, aos poucos, e esperamos um dia colher seus frutos,

Estamos na era da informação, tecnologia e startups, como sobreviver fazendo contabilidade?

Marketing segmentado fará a propaganda do seu trabalho, procurando atingir diretamente seu cliente, para isso contrate um profissional da área de publicidade ou estude e muito como desenvolver uma estratégia para esse tipo de marketing.

A palavra chave é inovação, a hora de mudar chegou, e quem sobreviverá a essa nova era? O mais inteligente ou o mais forte? Nenhum dos dois, sobreviverá aquela que conseguir se adaptar as mudanças. E quem não conseguir entrará em extinção.

 A inovação consiste em mudar as relações com clientes e fornecedores, sendo efetivamente parceiros nos negócios, onde a confiança em ambos seja uma realidade, para que o contador tenha elementos suficientes para analisar a empresa e participar mais efetivamente das tomadas de decisões. Além desse aspecto os sistemas tanto do contador quanto do seu cliente, tem que “conversar” gerando informações no sistema financeiro e importando para a contabilidade, para que haja produtividade com qualidade na informação e o contador não perca tempo com lançamentos e atue diretamente nas análises, e pareceres, parte nobre da contabilidade.

Além de inovar em métodos, processos e relacionamento com o cliente, o contador do futuro precisa expandir seu negócio, atender mais clientes sem perder tempo com a locomoção, evitando também gastos com viagens e hotéis, para isso a contabilidade online veio para ficar, gostem ou não, esse modelo de negócio transfere parte do serviço para o próprio cliente, motivo pelo qual os preços dos honorários são mais baratos, e os clientes que procuram esse modelo, se esforçam para se adaptar, pois o que desejam é preço baixo..

Seja bem-vindo ao século XXI.

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.