x

A tecnologia na logística Contábil

A tecnologia está entrando cada vez mais no mundo contábil para ajudar a reduzir os custos com logística entre o contador e seu cliente.

14/09/2015 08:02:48

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
A tecnologia na logística Contábil

Um dos grandes problemas enfrentados pelos escritórios de contabilidade hoje é a logística de documentos entre o cliente e o escritório.

Cada contabilidade adquire uma forma diferente de buscar os documentos em seus clientes, e mesmo hoje com os xml e as Nf online ainda é necessário ir até o cliente para retirar documentos como fluxo de caixa, nf de mercadorias recebidas, cupons fiscais, levar holerites e itens que tem que ser assinados e coisas do tipo.

Mas esses dias de ter que enviar o boy mais de uma vez por mês ao cliente está para acabar, e a tecnologia tem contribuído muito para isso.

Alguns exemplos de contabilidades que isentaram o uso de papel com seus clientes e com isso reduziram o custo com logística e com consumo de papeis.

O fluxo de caixa alguns já tem em arquivos para mandar para a contabilidade, mas aqueles proprietários que não investiram em um sistema mais atual e não tem tempo de fazer uma planilha com os dados que a contabilidade necessita estão enviando fotos dos comprovantes através o app Wathzap, sem ter custo com transporte, deslocamento, e saída de funcionários, mostrando claramente o que precisava.

Mesmo assim a maioria dos escritórios tem que enviar todo começo de mês os holerites para que os funcionários da empresa assinem, se levam pessoalmente geram custos, se mandam por e-mail o cliente imprime e tem um gasto com papel, mas já existem holerites online, onde o rh geralmente tem um tablete que o funcionário assina na própria tela e uma cópia do holerite vai automaticamente para seu e-mail sem a necessidade de ser impresso e com isso a economia tanto de papel como de espaço em arquivos para armazenar.

A tecnologia está ai para ajudar a reduzir custos e tornar a vida do contador e do cliente mais fácil.

Tem mais dicas de como reduzir os custos de clientes e de seus contadores? Compartilhe aqui conosco!

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.