Um dos grandes problemas enfrentados pelos escritórios de contabilidade hoje é a logística de documentos entre o cliente e o escritório.
Cada contabilidade adquire uma forma diferente de buscar os documentos em seus clientes, e mesmo hoje com os xml e as Nf online ainda é necessário ir até o cliente para retirar documentos como fluxo de caixa, nf de mercadorias recebidas, cupons fiscais, levar holerites e itens que tem que ser assinados e coisas do tipo.
Mas esses dias de ter que enviar o boy mais de uma vez por mês ao cliente está para acabar, e a tecnologia tem contribuído muito para isso.
Alguns exemplos de contabilidades que isentaram o uso de papel com seus clientes e com isso reduziram o custo com logística e com consumo de papeis.
O fluxo de caixa alguns já tem em arquivos para mandar para a contabilidade, mas aqueles proprietários que não investiram em um sistema mais atual e não tem tempo de fazer uma planilha com os dados que a contabilidade necessita estão enviando fotos dos comprovantes através o app Wathzap, sem ter custo com transporte, deslocamento, e saída de funcionários, mostrando claramente o que precisava.
Mesmo assim a maioria dos escritórios tem que enviar todo começo de mês os holerites para que os funcionários da empresa assinem, se levam pessoalmente geram custos, se mandam por e-mail o cliente imprime e tem um gasto com papel, mas já existem holerites online, onde o rh geralmente tem um tablete que o funcionário assina na própria tela e uma cópia do holerite vai automaticamente para seu e-mail sem a necessidade de ser impresso e com isso a economia tanto de papel como de espaço em arquivos para armazenar.
A tecnologia está ai para ajudar a reduzir custos e tornar a vida do contador e do cliente mais fácil.
Tem mais dicas de como reduzir os custos de clientes e de seus contadores? Compartilhe aqui conosco!