x

Contábil

Contador 3D

O contador 3 D terá uma ampla visão dos negócios, de várias perspectivas, coordenará todo o processo de internacionalização de contabilidade, terá excelente capacidade para se expressar, ótima redação, dominará os recursos da informática.

25/09/2015 08:00:56

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Contador 3D

Contador 3D

Eu arriscaria dizer que nossa contabilidade ainda é antiga, ultrapassada e que precisa melhorar muito, para ser vista como instrumento de gestão. Mas será que só depende do contador?

É claro que não, o profissional de contabilidade, em sua grande maioria, está sempre disposto a se atualizar, com cursos, palestras, leituras e debates. É uma pessoa com várias qualidades, entre as predominantes, podemos dizer, perspicácia, perseverança, senso de organização, sabedoria e determinação.

Além das qualidades acima citadas, ele deve ter habilidades, das quais predomina as relações humanas, pois, independente dos processos automatizados, sempre haverá uma pessoa por trás da máquina, determinando a classificação contábil das contas contábeis, e essa classificação influenciará no lucro ou prejuízo do exercício.

O contador 3 D terá uma ampla visão dos negócios, de várias perspectivas, coordenará todo o processo de internacionalização de contabilidade, terá excelente capacidade para se expressar, ótima redação, dominará os recursos da informática, como planilhas, internet, e textos, ele verá o mundo com outros olhos, será autodidata por excelência, sempre aprendendo, inovando, criando, sendo ético, tendo inúmeras oportunidades de trabalho e atuação, se adaptando a todas as circunstâncias, sendo um verdadeiro camaleão.

O que podemos fazer para melhorar nossa contabilidade é um grande desafio, visto que não temos poder de decisão em uma empresa, mas possuímos todas as técnicas e inteligência suficientes para incentivar nossos empresários a trabalharem corretamente, documentando todos os processos financeiros e econômicos da empresa, mostrando que a fiscalização eletrônica, o Big Brother do governo, ou mais conhecido como projeto sped, cada dia que passa, o cerco ao contribuinte está mais fechado, controlando, verificando e cruzando informações sobre as principais movimentações econômicas, financeiras e patrimoniais de uma empresa. 

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.