x

Somos a ponta do Iceberg

apenas pelo fato de todos profissionais contábeis nos mais diversos ramos de atuação de alguma maneira por mais simplória que seja, tem a possibilidade de evitar que isso ocorra ou tomar alguma atitude para dificultar a corrupção

30/10/2015 16:36

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Somos a ponta do Iceberg

Já parou para pensar que estamos na linha de frente da corrupção? Calma não por corrupção ativa ou qualquer intenção de praticar, apenas pelo fato de todos profissionais contábeis nos mais diversos ramos de atuação de alguma maneira por mais simplória que seja, tem a possibilidade de evitar que isso ocorra ou tomar alguma atitude para dificultar a corrupção.  

Se todos tivermos em mente aquele pensamento do nosso avô que promovia quermesse na igreja para arrecadar fundos e nos teimosos sempre questionávamos tal ação com comentários do tipo:

-Como o senhor sabe que isso realmente vai para caridade?

 E ele homem sábio respondia: - Meu filho eu estou fazendo minha parte cabe ao próximo repetir o ato.

Seguindo esta linha de raciocínio se nos apoiarmos e nos unirmos por uma causa nobre com plena certeza teremos um grande impacto para redução da corrupção no país. E a um médio prazo ganhos inestimáveis para profissão como o respeito que nos é de direito e a admiração devida a quem sempre está ali presente e atuante para o progresso da nação.

Rodrigo Fernandes dos Santos

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.