x

Precisa-se de Empreendedores !!!

Diante à crise econômica estabelecida no Brasil, o país vive um momento de oportunidades para empreender, mesmo a meio de tantos entraves burocráticos e tributários existentes. Pessoas com capacidade de empreender estarão sempre a frente.

08/01/2016 07:54:51

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Precisa-se de Empreendedores !!!

O Brasil vive um momento em que se estabeleceu uma crise econômica, em que muitos especialistas tendem a dizer que é a pior ja vivenciada no país. Seguindo esta tendência pessimista este não é o momento de se fazer investimentos ou de empreender, será?

Nos idos dos anos de 1929 e na década de 30, o mundo vivenciou uma crise economica sem igual, onde todos os paises acabaram sofrendo com a recessão. Naquela época houveram algumas pessoas que andaram na contramão da situação em que estavam. Pessoas que viram naqueles momentos díficeis, oportunidades e apostaram tudo o que tinham para mudar àquela situação e acabaram não só mudando à situação, mudaram o mundo. Empreendedores que geraram grandes negócios em meio à turbulências extremas, a exemplo de Pietro Ferrero na Itália, que criou uma pasta à base de avelãs e outros componentes, devido a escassez de cacau, e que acabou sendo o maior sucesso entre as crianças e mães daquela época. Hoje conhecemos esta pasta com o nome de Nutella, que é vendida em todo mundo.

A economia brasileira precisa de empreendedores que estejam aptos a  mudar a história recente do país, criando produtos, bens ou serviços que façam o Brasil voltar a crescer novamente. Empreendedores que arrisquem, que façam das incertezas a realização de grandes sonhos, que mesmo diante de um país em recessão economica invistam naquilo que acreditam.

Muitos brasileiros acham que empreender no Brasil é desvantagem por vários motivos, dizem que é um país altamente burocratico quando se abre uma empresa, que tem altos impostos, altos juros, que é dificil conseguir um financiamento, e por ai se estende uma lista quase que infinita de reclamações que a grande maioria faz e que já no primeiro item desmotiva o empreendedor.

Se o empreendedor realmente acreditar no seu negócio, e ter foco, nada o impedirá de alcançar o seu objetivo. Um empreendedor que sabe onde quer chegar deve ter toda a sua estrutura de negócios bem planejada, deve conhecer e ter um Bussiness Plan completo e que ele seja a sua carta de navegação, devendo ao longo do tempo e caminho percorrido ser alterada e ajustada a todo instante, conhecendo bem suas oportunidades e ameaças para traçar um planejamento estratégico bem definido, além de pessoas que acreditem em seu potencial como empreendedor e no potencial do negócio planejado. Aliás, sem pessoas o empreendedor não chegará muito longe, e essa é uma qualidade imprescindivel que o empreendedor deve ter, que é o de liderar e fazer com que as pessoas acreditem e tenham confiança no que está sendo realizado.

Mais isso garante o sucesso? digo que essas são ferramentas essenciais para o sucesso de qualquer empreendimento, mas a peça principal para o sucesso é VOCÊ EMPREENDEDOR! Vamos empreender? Está apto a correr estes riscos e desafios? Se sim, você está habilitado para preencher a vaga de Empreendedor que tanto o Brasil precisa.

 



Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.