x

Morar na lagoa, perder pra sapo – Parte 2: Eu venci, vocês perderam!

Quantas vezes trabalhamos mais e mais por pessoas que nos motivam? por pessoas que são educadas? que estão dispostas a cederem seu tempo a nos ensinar?

02/12/2016 13:12:24

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Morar na lagoa, perder pra sapo – Parte 2: Eu venci, vocês perderam!

O contador morar na lagoa, perder pra sapo não é uma pessoa que atraía a simpatia de seus colaboradores, sempre utiliza-se de frases que desmotivam sua equipe, por exemplo, quando surge um problema e o colaborador pedi o auxílio do contador ele solta “conversa você com o cliente ou você não é profissional?” Motiva com frases “no meu tempo eu perguntava tudo corria atrás de tudo, por isso sei tudo o que sei hoje” e claro para deixar seus colaboradores extasiados com tamanha competência diz: “Aqui o escritório só anda por minha causa, só eu trabalho com a cabeça”.

No caso de hoje o office-boy da empresa informou ao contador morar na lagoa, perder pra sapo que não conseguia encontrar a empresa aberta para a entrega da folha de pagamento, o contador como sempre deu de ombros, vendo que não surtia efeito o office-boy informou ao departamento pessoal pedindo que o mesmo entrasse em contato com a empresa no intuito de localizar o responsável para entrega dos mesmos. Acontece que o departamento pessoal não conseguiu também contato... e o tempo foi passando. Sentido que o prazo para vencimento dos encargos e salários estava próximo, o departamento pessoal avisou o contador, que elegante como sempre disse: “problema da empresa, nossa parte a gente fez”.

Como foram respaldados pelo contador, o departamento pessoal e o office-boy não foram mais atrás da empresa, aguardando que em algum momento o responsável da empresa iria até o escritório possivelmente explicar o que aconteceu.

Pois bem, esse dia chegou, porém o responsável da empresa pediu para falar diretamente com o contador morar na lagoa, perder pra sapo. Falou que queria tirar a empresa do escritório visto que nem a folha de pagamento não tinha sido entregue, porém para a tristeza de todos o contador retrucou “nossa, nem estou sabendo disso!”. Nesse momento a frustração tomou conta dos colaboradores, de todos! Afinal não sabiam com quem trabalhavam, tampouco com quem poderiam se reportar em caso de dúvidas. Não contente, o contador continuava “Fique tranquila, vou verificar para que isso não aconteça, deve ter tido alguma falha dos funcionários daqui, isso não é motivo de retirada da empresa”. Jogar a culpa nos outros era seu lema, assumi-la jamais.

No futebol, ouve-se muitos técnicos desqualificados que para manter muitas vezes o emprego, agem na forma de que quando ganha, ele foi o grande estrategista, quando perdem... os jogadores não obedeceram as questões táticas propostas pelo mesmo. O velho EU GANHEI, VOCÊS PERDERAM! Logo vocês veem notícias de perda do grupo de jogadores, jogadores desmotivados, perda do emprego por parte do técnico.

Enfim, nesse caso especifico, nitidamente o contador perdeu o seu grupo de trabalho, afinal em quem os colaboradores vão confiar na hora de tirar dúvidas? Fazer novos questionamentos?

Quantas vezes trabalhamos mais e mais por pessoas que nos motivam? por pessoas que são educadas? que estão dispostas a cederem seu tempo a nos ensinar? Uma equipe de trabalho se constrói com ética, entrega, cordialidade, comprometimento, e muito mais, porém acima de tudo, com muito respeito.

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.