x

Trabalhista

Extrato de vínculos e contribuições à Previdência - CNIS

O extrato de vínculos e contribuições à Previdência, é um relatório que permite ao trabalhador a consulta dos vínculos a Previdência existentes em seu cadastro individual.

14/02/2017 13:09

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Extrato de vínculos e contribuições à Previdência - CNIS

Hoje venho escrever sobre uma ferramenta que considero muito útil para consultar seus vínculos previdenciários.

O extrato de vínculos e contribuições à Previdência, é um relatório que permite ao trabalhador a consulta dos vínculos a Previdência existentes em seu cadastro individual. Nele você poderá encontrar informações como: nome do empregador, período trabalhado e a remuneração recebida, além das contribuições realizadas em GPS, na condição de contribuinte individual e/ou prestador de serviço. Você pode também consultar a carta de concessão, revisão do benefício art. 29. Cabe ressaltar que o extrato não tem a função de exibir vínculos e contribuições realizadas para Regimes Próprios de Previdência, ou seja, servidores públicos.

Para verificar o extrato, basta acessar o site: https://servicos.inss.gov.br/central/index.html. Clique em fazer login e clique aqui para cadastrar sua senha (link direto: https://servicos.inss.gov.br/gateway/login.jsp. Logo em seguida preencha os com os dados pessoais solicitados (CPF, Nome completo, data de nascimento, nome da mãe e estado de nascimento), anote o código gerado e ligue no 135 para validar a senha.

Eu já utilizei e foi tranquilo, rápido, nada muito complexo.

*Publicado em: https://www.linkedin.com/pulse/extrato-de-v%C3%ADnculos-e-contribui%C3%A7%C3%B5es-%C3%A0-previd%C3%AAncia-leandro?published=t

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.