x

Trabalhista

Contas Inativas – Falta de Depósito de FGTS

A falta de depósito do FGTS poderá impedir o saque das contas inativas.

20/02/2017 09:17:46

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
 Contas Inativas – Falta de Depósito de FGTS

Bom Dia,

Recebi em meu e-mail uma dúvida bem interessante:

A empresa não depositou meu FGTS, minha conta deveria estar inativa, porém não tem saldo. Vou conseguir sacar?

Cabe ressaltar que para saque das contas inativas você deverá respeitar os requisitos paral: http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/contas-inativas/Paginas/default.aspx
Infelizmente os trabalhadores que não possuírem saldo até 31/07/2017, limite máximo para saque das contas inativas ficarão de fora.

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) estima que sete milhes de trabalhadores não tiveram seu deposito de FGTS, totalizando um débito de R$ 24,5 bilhões com a União. Aproximadamente 200 mil empresas estão nessa situação.

Os trabalhadores devem entrar em contato as empresas, as superintendências do Ministério do Trabalho, e se necessário recorrer à Justiça a fim de tentar receber o valor correspondente em sua conta do FGTS. 

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.