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O Caminho árduo para prosperar no setor contábil

Antes de abrir um escritório de contabilidade é necessário conhecer o mercado ou o nicho onde vai atuar, mapear a concorrência, ter previsão de capital de giro, conhecer os serviços do escritório e saber vendê-los e ter muita paciência.

22/02/2017 15:20:03

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O Caminho árduo para prosperar no setor contábil

Antes de abrir um escritório de contabilidade é necessário conhecer o mercado ou o nicho onde vai atuar, mapear a concorrência, ter previsão de capital de giro, conhecer os serviços pertinentes ao escritório e saber vendê-los, conhecer os custos e obrigações burocráticas, ter uma reserva financeira e muita paciência.

Em muitos casos, os escritórios podem demorar meses ou anos para que as receitas cubram os custos e o investimento inicial. Então pense bem e elabore um planejamento estratégico de curto, médio e longo prazo.

Isso tudo é apenas o começo. Ter um escritório não é um conto de fadas. É uma lida diária onde há constantemente perdas e ganhos. O desafio do empresário contábil é garantir a sustentabilidade do escritório a longo prazo e buscar inovar em todas as frentes.

Planejar com cuidado e atenção o uso dos recursos disponíveis é essencial para garantir a sustentabilidade e continuidade da vida do seu escritório e ter sucesso. Defina bem os gastos, as prioridades e mantenha o controle e a organização do que entra e sai do escritório.

A preocupação em ter esse controle deve ser ainda maior quando se trata de um negócio em estágio inicial pelo fato de não se ter tantos clientes e o escritório ainda não estar consolidado no mercado.  

Após a primeira etapa de planejamento está na hora de criar as estratégias comerciais de marketing e vendas para a captação de clientes. E agora?

Pense em formatos inovadores de captação de clientes utilizando estratégias de marketing digital e marketing de conteúdo provendo informações periódicas que agreguem valor aos seus clientes e prospects. Utilize metodologias como a do Inbound Marketing criando um funil de vendas sabendo exatamente a hora de compra do seu futuro cliente.

Pesquise na internet sobre os assuntos acima e você ficará alinhado com as novas tendências do mercado.

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