x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

Tecnologia

Contabilidade On-line versus Marketing Digital

Você ainda não sabe a diferença? Precisa entender que o seu escritório físico que atende os seus clientes de forma presencial também pode ser considerado on-line e na verdade muitos já são.

06/03/2017 08:34

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Contabilidade On-line versus Marketing Digital

Contabilidade On-line versus Marketing Digital

Você ainda não sabe a diferença? Precisa entender que o seu escritório físico que atende os seus clientes de forma presencial também pode ser considerado on-line e na verdade muitos já são. Quando você recebe e envia informações no formato digital seja via e-mail, sistemas ou aplicativos você também é on-line.

O que pode ser uma grande vantagem dos chamados escritórios de contabilidade on-line é a sua presença digital ou seja toda sua prospecção de novos clientes é feita através da internet, entretanto, a desvantagem para as contabilidades on-line em não terem uma estrutura física para recepcionar os clientes é a perda de confiança e credibilidade e neste caso precisam abaixar seus honorários contábeis, o que no longo prazo não é sustentável.

A conveniência da sua presença física próxima ao seu cliente na sua cidade ou seu bairro será o seu grande diferencial no futuro frente as contabilidades on-line. Os clientes que valorizam o serviço dos contadores preferem aqueles que estão mais próximos, porém a placa de anúncio e a boca a boca vem perdendo espaço ano após ano. Por este motivo você precisa estar no mundo digital.

Então qual será o desafio dos escritórios de contabilidade?

O grande desafio será estar presente na internet através de um excelente site, mídias sociais, sites de buscas como o Google e provendo bastante conteúdo de boa qualidade e valor agregado para seus clientes. Isso se chama Marketing Digital.

Marketing Digital?

Vamos começar por um dado importante e que pode ser uma grande novidade para contadores de todo o Brasil: o crescimento no uso da internet nos últimos anos.

Mais da metade dos domicílios em nosso país possuem acesso à internet. Ou seja, são aproximadamente 40 milhões de residências conectadas representando 100 milhões de brasileiros ligados à rede mundial de computadores.

Independentemente do segmento de contabilidade, convenhamos que seja praticamente impossível os seus clientes ou os novos empreendedores não estarem inseridos a esses quase 100 milhões de internautas. Prova disso é que você, ao ler este texto, está atestando que faz parte desse mundo digital e andou pesquisando por uma solução para seus problemas.

Sendo assim, é possível mensurar o dinheiro que você está deixando de faturar ao manter-se off-line? Quanto mais tempo seu escritório de contabilidade perde fora da rede mais você abre espaço para novos e antigos concorrentes. Certo ou errado?

A resposta para tal questão está nos seguintes dados 1/3 (um terço) da população mundial está na internet; 34 mil pesquisas são feitas no Google a cada minuto; 79% dos compradores passam 50% da sua jornada de compras pesquisando online pelos produtos!

COMO O SEU ESCRITÓRIO ESTÁ SURFANDO NESSA NOVA ONDA DIGITAL?


Rogerio Fameli - CEO da Arena PME / Funandor do Portal Abertura Simples 

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.