x

Tributário

Boas e más notícias sobre impostos para as empresas

Governo anuncia medidas que afeta desoneração da folha de pagamento para empresas da maioria dos setores antes contemplados pela renúncia fiscal

30/03/2017 08:19:03

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Boas e más notícias sobre impostos para as empresas

Temos boas e más notícias para as empresas.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, acaba de anunciar o fim da renúncia fiscal - que representou quase R$ 80 bilhões desde 2012 - por meio da desoneração da folha de pagamento para a maior parte dos setores beneficiados. Em contrapartida, o Governo não irá criar novos tributos ou aumentar as alíquotas dos impostos já existentes. 

Apenas os setores de comunicação, construção civil e de transporte (coletivo, ferroviário e metroviário) não foram excluídos da desoneração. Portanto, todas as empresas dos demais setores serão excluídas da desoneração. Tal medida, entrará em vigor no prazo de 90 dias.

As boas notícias, essas para todas as empresas, são as que não houve a criação de novos impostos e que as alíquotas do PIS e da Cofins não foram majoradas, ao contrário do que era especulado por muitos especialistas.

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.