Contábeis o portal da profissão contábil

22
Jan 2018
06:13

Societário

Ótima notícia sobre os limites do Simples Nacional

Proposta aprovada nesta semana propõe a aplicação anual do índice oficial de inflação acumulada no período para atualização dos limites

17/05/2017 12:53

2.608 acessos

No início desta semana a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços aprovou a proposta que define a atualização anual dos montantes referentes ao limite da receita bruta que permite ou não às micros e pequenas empresas aderirem ao Simples Nacional.  

A proposta consiste na aplicação anual do índice oficial de inflação acumulada no período para que os limites sejam atualizados correta e constantemente.

Trata-se de uma ótima notícia para as empresas optantes pelo Simples Nacional. Se aprovada a proposta, teremos um cenário mais justo do ponto de vista tributário para as empresas optantes pelo regime diferenciado, além de que será facilitada as decisões dos empresários sobre seus negócios no que diz respeito a opção ou não pelo Simples Nacional.

Antes de ser levada para votação, a proposta - tratada com prioridade - será objeto de análise pelas comissões de Finanças e Tributação, de Constituição e Justiça e também de Cidadania.

Atualmente o teto anual é de R$ 3,6 milhões (desde 2012 o valor não sofre alterações ou atualizações de qualquer natureza), sendo que a partir de 2018 esse limite passará a ser de R$ 4,8 milhões.

Escrito por

Rodrigo Ferreira

Gerente de Atendimento e Marketing da Artdata Contábil, assessoria contábil, fiscal, societária, trabalhista e previdenciária completa para startups, micros, pequenas e médias empresas com unidades em Mogi Mirim/SP e São Paulo/SP. Atendimento online e offline para clientes em mais de 50 cidades do Brasil e do exterior. Conte com a gente e fique tranquilo. Acesse: www.efiquetranquilo.com.br

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.05 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César