x

Carreira

O País que queremos.

Nosso modelo de governo está esgotado. Nós, cidadãos, estamos esgotados. Apesar disso, e muitas vezes com poucas esperanças, temos que continuar a caminhada do País que temos para o País que queremos.

25/05/2017 13:16:47

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
O País que queremos.

Estamos cansados.

Cansados por recebermos bordoadas todos os dias: da área política, econômica, social, empresarial, mundial e todas outras que temos condições de lembrar.

Nós que militamos no ambiente empresarial privado, sabemos o quanto é difícil manter as empresas "em ordem", equilibradas e saudáveis numa economia normal. Imagine agora com essa turbulência toda. Nossas empresas não tem privilégios, atuam em ramos bastante concorridos e precisamos nos preocupar com o nosso fluxo de caixa diariamente. Cumprimos as exigências fiscalizatórias e estranhamos como milhões de reais circulam por aí, como dinheiro de carteira, com tanta facilidade.

A grande dúvida: estamos construindo uma jovem Nação ou estamos destruindo qualquer expectativa de melhora. A herança que estamos deixando não fará bem para ninguém, seja de que lado for...

As posturas públicas de nós x êles, do estamos totalmente certos e vocês totalmente errados, do meu Deus é melhor que o seu... essa ideologia de ruptura está acabando conosco. Toda postura que generaliza é mentirosa: todos os políticos são ladrões, todos os empresários são aproveitadores, todo governo é corrupto...

Temos sim, políticos corruptos (não todos), temos empresários aproveitadores (não todos) e temos governos corruptos (nem todos os seus membros). Vamos achá-los e apoiá-los para que cumpram o seu papel correto, com consciência.

Criticamos os políticos como se lá estivessem por mero acaso. Nós lá os colocamos e de lá podemos retirá-los.

A renovação política é necessária. Mudanças precisam acontecer para desenvolvermos pessoas comprometidas com valores e princípios inamovíveis. Pessoas que não negociem seus princípios, princípios saudáveis e elevados.

Encerrando, estaremos muito melhor quando encararmos o político como pessoa que de fato nos represente e, sempre vigilantes, tenhamos condições de acompanhar o seu trabalho durante o prazo do mandato que lhe concedemos. 

Nós seres mortais e de bem temos que atuar politicamente, sob pena dos inconsequentes e irresponsáveis fazer isso por nós.

Tenho dito.

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.