x

Tributário

Simples Nacional: 25 mil empresas suspeitas de omissão de receitas

As empresas suspeitas de omitirem receitas terão a oportunidade de se autorregularização e devem ficar atentas aos comunicados e prazos

10/07/2017 11:48:56

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Simples Nacional: 25 mil empresas suspeitas de omissão de receitas

Em uma parceria envolvendo 35 Fiscos das 3 esferas governamentais, foram identificadas cerca de 25.000 empresas pela operação "Alerta do Simples Nacional" com divergências em torno de R$ 15 bilhões nos anos-calendário 2014 e 2015 entre a receita bruta e a base de cálculo utilizada para a apuração dos tributos do Simples Nacional.

As operações integradas analisaram a diferença entre o valor total de documentos fiscais eletrônicos emitidos para cada CNPJ e a receita bruta declarada, bem como a diferença entre os valores recebidos via cartões de débito e crédito com o montante declarado ao Fisco.

As empresas suspeitas de omitirem receitas terão a oportunidade de se autorregularizarem e serão comunicadas automaticamente no momento do acesso ao Portal do Simples Nacional para geração do Documento de Arredação do Simples Nacional (DAS) entre os meses de julho a setembro de 2017. 

As empresas que não efetuarem a autorregularização e que apresentarem diferenças para se corrigir, serão analisadas de forma mais aprofundada pelo Fisco para que seja realizada a abertura de procedimentos fiscais.

Fique atento(a)!

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.