Contábeis o portal da profissão contábil

23
Jul 2017
15:38
você está em:

Conteúdo » Artigos

Ensaio sobre Os Cinco Elementos da Gestão de Pessoas

Este pequeno artigo, trata de forma sucinta um insight. Vários autores ilustres já abordaram o tema, como Chiavenatto, que aponta 6 aspectos para uma boa gestão de pessoal. Trata-se de um ensaio, para uma linha de pensamento que virá, ainda maior...

postado 11/07/2017 13:05:50 - 1.035 acessos

Uma das grandes armas de uma organização empresarial é uma boa utilização da politica de gestão de pessoas.


Trata-se de uma técnica primordialmente do setor de Recursos Humanos das instituições, porem, as chefias de todos os setores assim como os diretores das mesmas, estão envolvidos neste processo técnico.


Podemos fragmentar a Gestão de Pessoas em Cinco pontos: Contratação, Alocação, Capacitação, Humanização e Aperfeiçoamento.


Contratação envolve analisar as aptidões do individuo, seu potencial e perfil característico de sua personalidade.


Alocação e o passo seguinte, onde o individuo e alocado ao posto de trabalho mais apropriado com seu perfil pessoal.


O incentivo e estimulo a novos conhecimentos e técnicas produtivas faz parte da Capacitação, promovendo a reciclagem e atualizado profissional do individuo, com palestras, cursos, seminários entre outras formas.


Valorizar o individuo como pessoa e profissional faz parte do processo de Humanização, onde uma avalição criteriosa, verifica concessão de benefícios, visando uma valoração mutua entre empresa x obreiro.


Por fim temos o Aperfeiçoamento. É a busca constante de renovar e atualizar técnicas e procedimentos da empresa e dos profissionais. A partir do momento em o obreiro, já capacitado e alocado em seu posto de trabalho, pode sugerir e inovar nos processos de produtividades, incentivado a aplicar conceitos próprios na cadeia produtiva, desenvolvido com experiência e dialogo com seus colegas e/ou superiores.


Estes fatores são fundamentais no sucesso das instituições e em sua constante melhoria, da mesma forma na melhoria do empregados, refletindo nos demais campos da vida destes. Toda sociedade pode se beneficiar com estas ações.

Artigo enviado por
Comentários

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

TOP ENVIO DE Artigos

WebContábeis Conteúdo contábil atualizado e de qualidade em seu site.

Desconto de 10% na mensalidade dos planos básicos de conteúdo.

conheça mais

Facebook


Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.04 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César