x

Tributário

Simples Nacional: Fisco notificará 550 mil empresas a partir de hoje

Débitos ultrapassam 22 bilhões de reais e empresas devedoras terão 30 dias para regularizar a situação

12/09/2017 14:56:42

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Simples Nacional: Fisco notificará 550 mil empresas a partir de hoje

A Receita Federal informou que a partir desta terça-feira, dia 12, irá notificar mais de 550 mil empresas por meio de ADE´s (Atos Declaratórios Executivos), que serão disponibilizados no DTE-SN (Domícilio Tributário Eletrônico do Simples Nacional) , sobre os seus respectivos débitos previdenciários e/ou não previdenciários.

Os débitos somados das empresas que serão notificadas são da ordem de R$ 22 bilhões.

A não regularização da situação acarretará na exclusão da empresa do Simples Nacional, com efeitos a partir do 1º dia de 2018.

As empresas que efetuarem a regularização integral dos débitos no prazo serão automaticamente mantidas no Simples Nacional, sem que sejam necessários quaisquer comparecimentos à Receita Federal para efetuar outros procedimentos.

Ainda não foi informado pelo Fisco quando a notificação será convertida em auto de infração (tributos, multas e juros) nos casos de ausência de regularização (30 dias após a ciência do ADE)A quitação do valor devido poderá ocorrer à vista, por compensação ou por meio de parcelamento.


Fique atento(a)!

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.