x

Tecnologia

International Desk tornará escritórios contábeis protagonistas nos negócios internacionais

Plataforma lançada oficialmente no início deste mês de outubro ajudará a trazer segurança as empresas e investidores estrangeiros para realização de negócios no Brasil.

09/10/2017 08:41:19

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
International Desk tornará escritórios contábeis protagonistas nos negócios internacionais

Na tarde da última segunda-feira, dia 2 de outubro, tive a honra de participar do lançamento oficial da plataforma International Desk (criada pelo SESCON-SP em parceria com a FIESP), data em que foi firmado os protocolos e convênios entre SESCON, Fenacon, FIESP, lideranças contábeis, políticos brasileiros, o Cônsul-Geral da Itália, representantes do Consiglio Nazionale dei Commercialisti e Ordine Commercialisti di Roma e de entidades contábeis italianas. Em breve, o serviço será expandido para outros países, como por exemplo os membros do Mercosul, EUA, Japão, França, etc.

A plataforma International Desk possui como objetivo facilitar a realização de negócios no Brasil para os investidores estrangeiros, bem como garantir as empresas estrangeiras que serão atendidas por empresas contábeis brasileiras idôneas, que possuem dentre outros atributos, colaboradores capacitados em outros idiomas, experiência internacional e qualificação para o atendimento das normas internacionais de contabilidade e das demandas específicas de cada investidor.

Michel Pala, Cônsul-Geral da Itália, demonstrou toda a sua satisfação pelo fato do International Desk iniciar suas atividades com uma parceria entre Brasil e Itália, bem como pelo apoio mútuo de ambos os países no suporte as empresas e investidores. “Afirmo aqui o apoio das instituições italianas sediadas no Brasil ao projeto e destaco que a hora de investir é agora”, frisou Pala.

Atualmente existem cerca de mil companhias italianas no País, sendo que a maioria está localizada noEstado de São Paulo. A expectativa é que agora esse número aumente consideravelmente nos próximos anos com o lançamento do International Desk.

A iniciativa do SESCON é extremamente pertinente e relevante para toda a categoria e para as empresas contábeis, pois torna os contadores protagonistas na recepção de empresas e investidores estrangeiros no Brasil, além de trazer segurança as empresas e investidores interessados em fazer negócios no Brasil.

Aproximadamente 30 empresas contábeis, dentre elas a Artdata Contábil, já cumpriram os requisitos e conquistaram o credenciamento, atestando sua capacidade e excelência no atendimento a clientes localizados no exterior ou que possuem investimentos estrangeiros. Espera-se que até o final deste mês de outubro, esse número seja ao menos dobrado.


Você e o seu escritório contábil estão preparados para atender com excelência clientes localizados no exterior com negócios no Brasil? Se não, está aí uma ótima oportunidade para ao menos começar a se preparar.

Stay tuned!

Rimanete sintonizzati!

¡Esté atento!

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.