Contábeis o portal da profissão contábil

13
Dec 2017
20:45

Carreira

Contador Previdenciário. O melhor momento deste mercado.

Uma área que ainda tende a crescer bastante e o profissional de contabilidade precisa estar atento às nova tendências de mercado. E porque o profissional contábil deve observar o mercado dos cálculos previdenciários?

04/12/2017 09:01

1.734 acessos

Diante do clima de tensão que o país enfrenta nos últimos anos, ninguém sabe exatamente quais serão os impactos que a reforma previdenciária vai gerar para o trabalhador brasileiro. Não quero entrar no mérito da questão se a reforma será boa ou ruim para o trabalhador. O objetivo desta leitura é despertar você, colega, para um mercado que clama por um Contador Previdenciário.

Eu diria que este é momento ideal para você desbravar esse nicho de mercado, dos cálculos, da consultoria previdenciária e das análises de revisões de benefícios. Isso não serve apenas para os clientes que seu escritório já possui, mas para os diversos escritórios de advocacia que neste momento estão à procura deste profissional.

Lembrando que para os advogados ingressarem com qualquer processo previdenciário (mesmo sendo na esfera administrativa) a parte mais importante é o cálculo. E é exatamente agora que você pode se apresentar para atender a toda essa demanda.

Os números são extremamente favoráveis. Segundo o jornal Folha de São Paulo, a concessão de aposentadoria por tempo de contribuição teve um aumento de 35% em 2016.

Ainda segundo o jornal Folha de São Paulo, para efeito de comparação, em 2015, houve alta de apenas 1,6% nas mesmas concessões de aposentadoria. (reportagem de 13/02/2017).

Portanto, quero encorajar você, nobre colega, a encarar e mergulhar, quem sabe, em novos desafios para uma tendência de mercado que a cada dia se torna em uma crescente inevitável.

E aí? O que está esperando? Se torne um especialista em Cálculos Previdenciários e desfrute de um mercado fantástico e generoso no pagamento dos honorários de seus profissionais.  

Boa sorte!

Escrito por

Augusto Cesar Lima Pinto

Contador Previdenciário e Especialista em Consultoria Contábil e Financeira. Atuo no Direito Previdenciário há quase 20 anos. Professor do Curso de Práticas Previdenciárias no Processo Administrativo, além de outros cursos da matéria previdenciária. Membro do GEDPREV - Grupo de Estudos em Direito Previdenciário da OAB/BA.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.05 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César