x

Carreira

Onde estou e para onde irei?

Qual a sua postura perante as inúmeras transformações que estão ocorrendo?

13/12/2017 11:51:12

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Onde estou e para onde irei?

Onde estou e para onde irei?

Msn, Orkut, Facebook, Sped, Nota Fiscal, Erp, quando você lê todos esses termos o que vem a sua cabeça? 

Pois é o mundo mudou, e as tecnologias também estão se alterando, tenho me perguntado todos os dias onde estou nesse turbilhão de coisas? Como contador entramos na era da informação em tempo real, e vejo que muitos de nós não estamos dando a devida importância a isso.

Pense nisso você dominará a máquina ou a máquina te dominará? Se você e eu não sairmos da nossa zona de conforto fatalmente nossos dias estarão contados dentro da contabilidade, seja ela em que setor for, uma vez que a inovação tem vindo para todos os departamentos, meu desejo é te despertar para essa realidade abra seus olhos e veja o que está acontecendo a sua volta, tudo mudou e muitas vezes não queremos enxergar essas mudanças, você não é necessariamente obrigado a dominar tudo, mais com toda certeza precisa saber ou ao menos se inteirar de tudo que tem acontecido.

Estamos diariamente sendo monitorados por robôs fiscais, que em milésimos de segundos sabem tudo que você fez ou deixou de fazer dentro da sua empresa, ou seja, não adianta se esconder o fisco te vê assim caro leitor se atualize se não consegue só peça ajuda, se consegue só também peça, afinal sozinho você não chegará a lugar algum.

Pense e reflita a contabilidade está mudando você quer fazer parte dessa mudança?

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.