x

Tributário

Simples Nacional: Refis poderá ser vetado

Decisão deve ocorrer até a próxima sexta-feira e terá grande impacto para as micros e pequenas empresas que possuem débitos do Simples

04/01/2018 13:11:27

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Simples Nacional: Refis poderá ser vetado

Simples Nacional: Refis poderá ser vetado

Após aprovação do texto por parte do Senado Federal nas últimas semanas de 2017, a expectativa era de que o Refis do Simples Nacional fosse sancionado pelo Poder Executivo hoje, dia 4 de janeiro.

Porém, as últimas novidades indicam a possibilidade da ocorrência de veto, conforme fora recomendado pelo Ministério da Fazenda e pela Receita Federal. A decisão deverá ocorrer até a próxima sexta-feira. 

Caso a opção presidencial seja realmente essa, a expectativa é de que o Congresso Nacional derrube o veto.

Se sancionado, o Programa Especial de Regularização Tributária das Micro e Pequenas Empresas permitirá aos optantes pelo regime realizar o parcelamento de suas dívidas em até 180 meses - com descontos nos valores de multas e juros.

Vale lembrar que aproximadamente 600 mil micros e pequenas empresas optantes pelo Simples foram notificadas pela Receita Federal por conta de débitos tributários, sendo que a não regularização implica na exclusão da pessoa jurídica do regime a partir do início de 2018.

Caso queira relembrar as condições de pagamentos e os descontos nas multas e juros previstos para adesão do Refis do Simples, é só dar uma passada lá no Blog da Artdata Contábil.

Aguardemos as próximas novidades!

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.