Contábeis o portal da profissão contábil

17
Jan 2018
02:52

Contábil

Quanto sua empresa esta perdendo com Perdas de Estoque e Imobilizado?

Muitas vezes deixados de lado diante da complexidade em se controlar, os Estoques e Ativo Imobilizado costumam causar prejuízos grandes em razão dessa falta de gestão, ou gestão "parcial".

09/01/2018 10:53

2.460 acessos

 

Quanto sua empresa perde por mês com perdas de Estoque e Imobilizado?

Esse numero que muitas vezes não tem qualquer representatividade no dia a dia, muitas vezes é lembrado quando uma ocorrência ou outra acontece e é comum ouvirmos: “precisamos providenciar um controle efetivo”, porém diante da “complexidade” de organizar e controlar, permanece em “stand by” para um futuro controle.

Ocorre que na grande maioria das empresas no grupo Estoque e Ativo Imobilizado (também conhecido como Ativo Fixo) se concentram quantia financeiras representativas do patrimônio das empresas, e deixa-los sem qualquer controle ou com controle parcial que nada controla, é o mesmo que deixar uma torneira quase fechada (vazando) de pouco em pouco o desperdício acumulado fara grande diferença no resultado empresarial.

Quando o Resultado é mensurado periodicamente e os ativos (Estoque e Imobilizado) não são controlados essa perda não é registrada, com isso, o problema existente continuará; a medida de um controle efetivo dos Ativos são colocados em pratica, passamos a ter números efetivos, periodicamente, com isso é possível colocar ações em pratica.

É natural ao identificarmos números (principalmente negativos) que podem ser trabalhados, definirmos ações ou procedimentos para torna-los mais seguros além de otimiza-los; zerar as perdas é um sonho de todo empresário, porem impossível, mas mantê-la sobre controle e mitiga-la são atividades da gestão empresarial, seja da gestão de estoques, controle patrimonial, da Controladoria ou até mesmo da Contabilidade.

Quando temos ciência que não temos a expertise para implantar o melhor controle ou realizar um inventario físico que traga informações segura e sem vícios, nesse momento é importante buscar apoio de empresas especializadas no assunto.

Realizamos Inventários físico de Ativo Imobilizado e Estoque em todo território nacional, validamos procedimentos, realizamos Test de Impairment, entre outros procedimentos visando atender a legislação baseados em normas técnicas.

Vale conferir, e melhorar os resultados de sua empresa.

Walber Almeida Xavier de Sousa

Consultor e Diretor da AXS Consultoria Empresarial (Administração, Finanças e Controladoria).

Atua também no segmento de Inventário e Avaliação Patrimonial, implantando controles, confeccionando laudos (impairment, valor residual, valor de uso, entre outros).

Escrito por

Walber Almeida Xavier de Sousa

Experiência de mais de 30 anos nas áreas de Contabilidade e Controladoria, vivencia em Gestão Empresarial, negociação e captação de recursos financeiros junto a bancos, objetivando menores custos. Gestão para redução de custos e despesas. Foco em Resultados. Diretor da AXS Consultoria Empresarial - www.axsconsultoria.com.br (15) 30130868 / 991051487 / 988151487 e-mail: [email protected]

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.05 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César