x

Trabalhista

Reforma Trabalhista na prática!

Conheça a aplicação prática das principais questões envolvendo as alterações trazidas pela Reforma Trabalhista

18/01/2018 11:03:15

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Reforma Trabalhista na prática!

Reforma Trabalhista na prática!

No final de 2017 entraram em vigor os novos dispositivos trazidos pela Reforma Trabalhista, provocando alterações em mais de uma centena de pontos da CLT, o que gerou novas dinâmicas e perspectivas para diversos temas envolvendo as relações entre empregadores e empregados.

Apesar de amplamente divulgada e comentada nos principais veículos de mídia nos últimos meses, o cenário ainda é de muitas dúvidas e questionamentos, tanto para empregadores quanto para empregados, principalmente devido ao fato de diversos pontos ainda serem passíveis de modificações futuras. Aproximadamente 1.000 emendas foram propostas e ainda serão objeto de discussão pelos entes competentes.

Para ajudar você a entender de forma mais clara as principais mudanças que estão em vigor e seus respectivos impactos no dia a dia das empresas, mas sem a pretensão de esgotar o tema, nossa equipe preparou um material especial onde são abordados alguns dos pontos mais relevantes da Reforma Trabalhista:

Aspectos Práticos da Reforma Trabalhista

É extremamente recomendado que neste momento - ainda repleto de incertezas - as empresas, empresários e colaboradores ajam com precaução, responsabilidade e prudência em relação a aplicação dos novos dispositivos.

No próximo dia 06/02, o TST irá examinar as propostas para alteração da jurisprudência por meio de uma sessão - há mais de 30 propostas de alterações de Súmulas e entendimentos que servem como base para instâncias inferiores.

Caso tenha alguma dúvida relacionada a qualquer ponto da Reforma Trabalhista, fique à vontade para me escrever.

Fique atento(a)!

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.