ASSISTA AGORA

SEMANA MEI 2018: LIVE | Dúvidas do Microempreendedor Individual

Contábeis o portal da profissão contábil

26
May 2018
16:39

Empresarial

Falência como evitar e possível

As falências , são em sua maioria consequência, de mal planejamento, dos gestores, de suas metas e objetivos, bem como fuga dos focos idealizados.

18/01/2018 16:53

975 acessos

A falencia ou falir - Sao duas palavras, que causam pavor a qualquer empreendedor seja ja os experimentados  nas lutas do dia a dia dos negocios, ou para os iniciantes, em seus primeiros passos e tropeços de suas caminhadas nas trilhas de  seus objetivos traçados para seus negocios a que se dedicaram bem como os valores investidos e as esperanças de alcançar os objetivos sonhados, com retorno monetario e de resultados em geral.

Como evitar tais fatos em seus Negocios. - Primeiramente todos os estudiosos do assunto, sejam eles doutos em qualquer ramo das Ciencias Humanas, teem como um dos fatores predominantes, sobre outros nao menos importantes e necessarios, o fator " Planejamento",  e indiscutivel tal fato, pois se nao houver planejamento em todas as nossas atividades e principalmente nos negocios, nao conseguiremos chegar a lugar algum e fatalmente caminharemos para o fracasso pois nao atingiremos nada sem planejar.

Planos de Negòcios - Conceitos Técnicos e Conceitos Pràticos e suas Aplicaçoes.

 Em nossa atividade de contadores e consultores empressariais, normalmente ocorre de sermos procurados por clientes interessados em consultoria sobre seus negocios, pois atendemos, nao so a negocios em andamento como os que vao ainda se iniciar, analisando os seus pontos fortes e os seus pontos fracos. Bem como as correçoes a serem implementadas para melhorar o resultado dos mesmos. Da mesma forma analisamos projetos novos muito dos quais nos chegam as maos. com planos de negocios muito bem elaborados, por profissionais experientes e com relatorios muito bem redigidos, no sentido das recomendaçoes a serem aplicadas  aos mesmos para que se alcance os resultados esperados.

De um modo geral quase unanime, analisam aspectos basicos de custo,,taxa de retorno esperada, prazo de implementaçao , e resultados a iniciar em um determinado ponto.   Entanto numa rapida analise, se nota que o estudo esta direcionando o resultado a um cenario de sucesso.

Mesmo que sub-entendido, e nao a uma analise seria, das reais possibilidades do negocio, o que pode levar ao fracasso, resumindo planejamento e fundamental, mas um planejamento real, com boas fundamentaçoes, e cenarios factiveis da realidade, e nao um focado no sucesso mas sem a devida cautela, e perfeita analise, nao basta focar simplesmente, e imprescindivel , o saber o caminho para se chegar ao objetivo, com segurança.

Sds. Manoel Luiz Ribeiro Silva.  Bacharel em Ciencias Contabeis e em Administraçao

 

 

 

 

 

                                                                                                             ´´

Escrito por

Manoel Luiz Ribeiro Silva

CASADO , COM FILHOS E NETOS, GOSTO DE VIVER E AJUDAR O PROXIMO

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César