x

Empresarial

BNDES para Investimentos em Pequenas e Médias Empresas

Pode investir com linhas do BNDES é viabilizar o sucesso empresarial!!!

26/02/2018 16:50

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
BNDES para Investimentos em Pequenas e Médias Empresas

BNDES para Investimentos em Pequenas e Médias Empresas

 

Quando uma empresa disponibiliza no mercado produtos ou serviços e sua aceitação vai de encontro com os anseios do empresário, caminhar rumo ao sucesso deve ser sem dúvida a melhor alternativa, porém, essa realidade nem sempre é possível.

Estamos saindo da maior recessão que nosso país atravessou, quem conseguiu se manter “de pé” com certeza poderá agora desfrutar da retomada que nossa economia irá vivenciar; lógico que essa retomada vai ocorrer, mas não na velocidade que gostaríamos.

Estar preparado para essa demanda é fundamental. E como fazer isso?

A um ano atrás os bancos comerciais ou públicos não tinham qualquer recurso para disponibilizar aos empresários, senão via garantia real, essa situação travava qualquer intenção de recursos para o Giro, quanto mais para Investimentos.

O cenário esta se modificando, é comum encontrarmos no meio empresarial discussões e projetos sendo resgatados focando um futuro melhor não muito distante.

Mas de onde virão os recursos para por esses projetos em prática? Investidores? Sócios? endividamento bancário com taxas e garantias que inibem a tomada de decisão? Recursos Próprios?

Há uma alternativa que é o sonho dos empresários, porém, em razão da burocracia é sempre descartada, nem se quer colocada em pauta, quando o tema é ampliação fabril, estrutural ou outras.

Mas essa linha que hoje é tratada como um “problema” pode sim ser uma solução para sua empresa, quando o assunto BNDES é tratado com profissionais conhecedores dos tramites, toda dificuldade que o empresário e sua equipe encontram, são facilmente superadas, óbvio que a questão burocrática é a mesma, mas, um projeto conduzido conforme as regras e parâmetros de aceitação pelo BNDES tende a ser aprovado dentro do prazo quando o projeto, analise e documentação são trabalhados corretamente.

Um projeto bem conduzido, em média é aprovado entre 120 e 180 dias, mas o custo dessa operação é algo que faz toda a diferença para o sucesso empresarial, taxas baixíssimas e prazos estendidos, além da carência.

Vale pensar, para discutirmos essa alternativa de crédito empresarial.

Walber Almeida Xavier de Sousa – Diretor da AXS Consultoria Empresarial.

 

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.