Momento Contábeis

O Amor é Tributado e o E-Social Pegou Pesado

Contábeis o portal da profissão contábil

20
Jun 2018
13:46

Empresarial

BNDES para Investimentos em Pequenas e Médias Empresas

Pode investir com linhas do BNDES é viabilizar o sucesso empresarial!!!

26/02/2018 16:50

1.139 acessos

bndes investimento com bndes

 

Quando uma empresa disponibiliza no mercado produtos ou serviços e sua aceitação vai de encontro com os anseios do empresário, caminhar rumo ao sucesso deve ser sem dúvida a melhor alternativa, porém, essa realidade nem sempre é possível.

Estamos saindo da maior recessão que nosso país atravessou, quem conseguiu se manter “de pé” com certeza poderá agora desfrutar da retomada que nossa economia irá vivenciar; lógico que essa retomada vai ocorrer, mas não na velocidade que gostaríamos.

Estar preparado para essa demanda é fundamental. E como fazer isso?

A um ano atrás os bancos comerciais ou públicos não tinham qualquer recurso para disponibilizar aos empresários, senão via garantia real, essa situação travava qualquer intenção de recursos para o Giro, quanto mais para Investimentos.

O cenário esta se modificando, é comum encontrarmos no meio empresarial discussões e projetos sendo resgatados focando um futuro melhor não muito distante.

Mas de onde virão os recursos para por esses projetos em prática? Investidores? Sócios? endividamento bancário com taxas e garantias que inibem a tomada de decisão? Recursos Próprios?

Há uma alternativa que é o sonho dos empresários, porém, em razão da burocracia é sempre descartada, nem se quer colocada em pauta, quando o tema é ampliação fabril, estrutural ou outras.

Mas essa linha que hoje é tratada como um “problema” pode sim ser uma solução para sua empresa, quando o assunto BNDES é tratado com profissionais conhecedores dos tramites, toda dificuldade que o empresário e sua equipe encontram, são facilmente superadas, óbvio que a questão burocrática é a mesma, mas, um projeto conduzido conforme as regras e parâmetros de aceitação pelo BNDES tende a ser aprovado dentro do prazo quando o projeto, analise e documentação são trabalhados corretamente.

Um projeto bem conduzido, em média é aprovado entre 120 e 180 dias, mas o custo dessa operação é algo que faz toda a diferença para o sucesso empresarial, taxas baixíssimas e prazos estendidos, além da carência.

Vale pensar, para discutirmos essa alternativa de crédito empresarial.

Walber Almeida Xavier de Sousa – Diretor da AXS Consultoria Empresarial.

 

Escrito por

Walber Almeida Xavier de Sousa

Experiência de mais de 30 anos nas áreas de Contabilidade, Finanças e Controladoria. Consultoria e Assessoria em Gestão Empresarial, em empresas de Pequeno e Médio porte; Renegociação Bancária (alongamento de prazos, redução e adequação de taxas e redução de garantias); Inventário e Avaliação Patrimonial (levantamento físico, laudos seguindo normas ABNT e IBAPE, impairment, confecção de placas, inserção de dados em sistemas); Diretor da AXS Consultoria Empresarial - www.axsconsultoria.com.br (15) 30130868 / 991051487 / 988151487 e-mail: contato@axsconsultoria.com.br

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César