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5 dicas para utilizar o LinkedIn na estratégia de marketing do seu escritório contábil

Confira nesse artigo algumas dicas para que você possa utilizar o LinkedIn na sua estratégia de marketing digital, ele pode ser uma ferramenta eficiente no seu escritório contábil.

14/03/2018 13:53

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5 dicas para utilizar o LinkedIn na estratégia de marketing do seu escritório contábil

5 dicas para utilizar o LinkedIn na estratégia de marketing do seu escritório contábil

O LinkedIn é a maior rede corporativa do mundo atualmente, mas pode ser também uma ferramenta importante para prospectar clientes. Seu foco é mais profissional, por isso possui uma audiência qualificada e uma linguagem técnica/formal. Por meio dele, é possível construir relações entre outras empresas, receber currículos, organizar grupos corporativos, cuidar da imagem profissional da marca e muito mais. E mais do que isso, aproveitar para oferecer seus serviços e agregar valor para o seu escritório contábil!

Muitos escritórios ainda não investiram na rede social, não atualizam suas páginas ou nem mesmo possuem uma conta. Isso pode ser uma oportunidade interessante para você se destacar, mas é necessário planejamento, dedicação e profissionalismo, assim como qualquer estratégia desenvolvida em outras redes sociais.

Crie um perfil

Para poder gerenciar uma página para empresas e escritórios, é necessário ter um perfil. Por isso, é importante escolher representantes, que serão os responsáveis por cuidar do conteúdo (próprio ou de terceiros) em nome do o seu escritório. Eles podem utilizar o próprio perfil, contanto que faça jus aos valores e princípios do seu escritório, ou então criar um novo especificamente para esse trabalho.

Crie a página

Com o perfil pronto, é hora de criar uma página corporativa para seu escritório. É necessário incluir o nome, descrições dos serviços e também o logo. Nela, você poderá publicar e compartilhar os conteúdos, mas é necessário ficar atento à esse conteúdo, pois a página será o cartão de visitas e também vitrine do seu escritório. Tente pensar com a cabeça do seu potencial cliente: o que ele está procurando e o que ele gostaria de ver? Então, tente escrever sobre isso e prover as melhores postagens para ele.

A identidade visual também é muito importante para a sua página no LinkedIn, pois ela é uma rede corporativa, e por isso é necessário transmitir uma imagem mais profissional.

Utilize palavras-chave

Ao pensar no que seu cliente gostaria de ver, imagine quais seriam as palavras utilizadas por ele para fazer uma pesquisa nos mecanismos de busca que poderiam aproximá-lo do seu escritório. As palavras-chave são extremamente importantes tanto para o Google quanto para o Linkedin, e se você utilizá-las da forma certa, maiores são as chances de você ser encontrado na "barra de pesquisa". Por isso, adicione as palavras-chave relacionadas ao seu serviço na descrição da sua empresa e também nos seus conteúdos.

Participe de grupos

Identifique alguns grupos com membros que sejam seu cliente em potencial ou influenciadores na sua área de atuação. Em seguida, crie artigos, postagens, guias e todo tipo de conteúdo que seja útil e relevante para aquele grupo. Isso pode ser muito bom para promover boas práticas, estabelecer seu escritório como líder de segmento ou promover seus serviços serviços de uma forma natural e orgânica.

Muitas empresas também criam seus próprios grupos para um determinado público a fim de ter realmente uma comunidade própria. Com isso, elas visam se envolver ou ainda ser a ponte entre esse público e outra empresa, intermediando o contato.

Links patrocinados (LinkedIn Ads)

Assim como em outras redes sociais, é possível criar campanhas pagas no LinkedIn para fazer uma divulgação mais assertiva e segmentada. Ou seja, com os links patrocinados você pode escolher exatamente quer você quer que receba o conteúdo dos seus anúncios. Esse serviço na plataforma se chama LinkedIn Ads, e ela permite que você desenvolva uma campanha a partir de R$20.

O sistema de pagamento para o LinkedIn Ads é o Custo Por Clique (CPC). Ou seja, você só paga por cada clique recebido no seu anúncio para ser direcionado a outra página ou receber mais informações. Outra vantagem do link patrocinado é que você pode monitorar os resultados de cada campanha, acompanhando os cliques, conversões, etc.

O LinkedIn é um dos melhores canais para divulgar seu escritório e conversar com os profissionais ideias para serem seus clientes. Mas não se esqueça de criar uma boa estratégia de Marketing Digital para criar as postagens e criação de conteúdo em outras plataformas, como um blog, site e em outras redes sociais.

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