ASSISTA AGORA

DCTF Web: Entenda mais sobre a nova declaração da Receita Federal que deverá ser apresentada a partir de Julho

Contábeis o portal da profissão contábil

27
Apr 2018
01:19

Empresarial

Entenda como o Marketing Compartilhado está revolucionando a contabilidade

Você já ouviu falar em Marketing Compartilhado? Esse conceito pode ser novo, mas é uma opção muito interessante para os escritórios de contabilidade que desejam crescer mais, com menos dinheiro. Confira!

21/03/2018 09:19

1.240 acessos

A maioria dos escritórios de contabilidade não tem estrutura, tempo ou conhecimento para investir em Marketing Digital e acabam perdendo uma grande oportunidade de conseguir mais clientes. Se esse for seu caso, o Marketing Compartilhado pode te ajudar!

Esse conceito pode ser um pouco novo para alguns, mas é uma opção muito interessante para os escritórios de contabilidade. Basicamente, trata-se de juntar contadores que possuem interesse em comum de captar novos clientes, criando e promovendo seus serviços para atingir um público em comum. Ou seja, todos compartilham dos resultados que essa ação de marketing produz.  

O que é marketing compartilhado?

Também conhecido como co-marketing, essa estratégia se trata de quando dois escritórios de contabilidade (ou mais) que possuam um público parecido se unem para criar um impacto que não conseguiriam sozinhos. Então, os dois alinham seus esforços e interesses para criar e promover algum tipo de conteúdo ou serviço, e compartilhar os resultados que essa ação de marketing produz.

Reunindo-se com outros contadores para fazer um investimento no Google, por exemplo, o resultado provavelmente será melhor do que fazer sozinho. O marketing compartilhado é uma estratégia muito benéfica para os contadores, logo que alinha os interesses e esforços de diversos profissionais que, juntos, se unem para atingirem o sucesso.

Quais seus benefícios?

Economia de tempo e dinheiro

Caso seu orçamento seja apertado para investir em marketing, não se preocupe. Uma das principais vantagens do marketing compartilhado é justamente o fato de que você dividirá os gastos e as tarefas com o parceiro.

Maior alcance das ações

A união de duas ou mais empresas por si só já causa mais impacto na promoção do que se feito de forma única. É muito mais vantajoso unir duas audiências que têm uma certa relação para uma promoção.

Reconhecimento de mercado

Cada mercado tem seus próprios experts e andar com eles é uma forma de se posicionar como um. Co-Marketing é uma excelente forma de mostrar a todos que sua empresa faz parte de um seleto grupo de referências.

Conquistar audiência nova

Quando se faz marketing compartilhado, não apenas se tem acesso a novos potenciais clientes. Acessamos toda uma base de uma empresa que foi construindo seu ativo de marketing. Assim, ambas as empresas conseguem capitalizar melhor seus esforços e aumentar o alcance do material.

Escrito por

Rogerio Fameli

Rogerio Fameli - CEO da Arena PME / Fundador do Abertura Simples / Especialista em Marketing Digital. O Abertura Simples é o primeiro e maior portal de abertura de empresas do Brasil que conceta novos empreendedores a experientes contadores para ajudá-los no inicio de seus negócios. www.aberturasimples.com.br

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César