MOMENTO CONTÁBEIS

Distribuição dos lucros do FGTS | Redução de alíquotas para industrias PME | Envelhecimento populacional | CONBCON 2018

Contábeis o portal da profissão contábil

20
Aug 2018
13:30

Empresarial

5 coisas que os empreendedores avaliam antes de contratar uma contabilidade

Selecionamos aqui cinco pontos que todo empreendedor avalia antes de contratar uma contabilidade. Você deve oferecer as melhores condições para que ele escolha você como companheiro no crescimento da empresa!

29/03/2018 11:17

4.064 acessos

contabilidade escritório contábil

O contador é um dos parceiros mais importantes de um empreendedor. Ele faz uma gestão completa dos impostos a serem pagos, dos tributos e também, mantém a empresa na legalidade. Por isso que todo negócio precisa de uma boa empresa de contabilidade para cuidar de toda a gestão tributária.

Para manter o negócio funcionando corretamente, contratar uma contabilidade que se adeque ao empreendedor pode se tornar uma tarefa um tanto quanto complicada. É por isso que selecionamos aqui cinco pontos que todo empreendedor avalia antes de contratar uma contabilidade. Confira!

Pedem indicações

A indicação é um dos fatores que mais importam para os empreendedores na hora de escolher um escritório de contabilidade. Eles vão perguntar a amigos empresários ou participar de encontros de empreendedorismo, procurando indicações de contadores ou empresas de contabilidade que eles já conhecem.

Empreendedores vão procurar saber um pouco mais sobre os serviços prestados, a qualidade e a organização do escritório. Antes de decidir por contratar uma contabilidade, também pesquisarão bastante as opções a fim de se sentir seguro para escolher.

Avaliam o relacionamento

Ao contratar uma contabilidade, o empreendedor avalia o relacionamento e o atendimento que o contador lhe proporciona. Se este relacionamento o deixou à vontade, seguro e confiante, ele irá considerar saber mais sobre essa empresa. Além disso, ele irá verificar também os recursos que essa empresa dispõe para atendê-lo com prontidão, da maneira mais rápida o possível.

Visitam o escritório

Após a seleção inicial, ele irá procurar visitar o escritório da contabilidade que pretende contratar para entender melhor o clima do lugar e avaliar a situação do espaço e a organização. Isso ajuda o empreendedor na hora de decidir. Além do mais, uma boa conversa presencial pode trazer ainda mais confiança e certeza na prestação de um serviço completo e eficaz.

Conferem como é feito o acompanhamento

Durante o processo de escolha para contratar uma contabilidade, verificar como é feito o acompanhamento dos seus tributos e impostos também será algo avaliado. Procure construir uma relação de confiança e transparência, e defina também a frequência de como eles serão feitos para que o empreendedor não tenha nenhuma dúvida sobre isso.

Avaliam a questão dos honorários

É preciso combinar com o empreendedor como serão pagos os honorários ao escritório que faz a gestão tributária. Serão analisadas as condições estabelecidas pelo escritório de contabilidade, para saber se condizem com a realidade financeira e com a situação atual da empresa.

Lembre-se que esse valor é negociável, e se ele já tiver decidido pelo seu escritório contábil, tente negociar esse valor a fim de que fique bom para ambos.

A empresa de contabilidade é uma parceira no crescimento de qualquer negócio. Portanto, entenda que esses critérios são fundamentais para o empreendedor, e que você deve oferecer as melhores condições para que ele escolha você como companheiro no crescimento da empresa.

Escrito por

Rogerio Fameli

Rogerio Fameli - CEO da Arena PME / Fundador do Abertura Simples / Especialista em Marketing Digital. O Abertura Simples é o primeiro e maior portal de abertura de empresas do Brasil que conceta novos empreendedores a experientes contadores para ajudá-los no inicio de seus negócios. www.aberturasimples.com.br

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César