x

Economia

Endividamento Bancário Alto - Vamos resolver a causa e Alongar o Passivo!!!

É possível resolver o alto endividamento de sua empresa.

12/04/2018 11:49:04

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Endividamento Bancário Alto - Vamos resolver a causa e Alongar o Passivo!!!

Endividamento Bancário Alto - Vamos resolver a causa e Alongar o Passivo!!!

Endividamento Bancário Alto – Vamos resolver a causa e Alongar o Passivo!!!

119-04-2018

Sua empresa esta com dívidas representativas junto aos bancos?

Isso é um problema sério, pois, além de trazer grande problema ao Fluxo de Caixa, ocasiona o aumento do Custo Fixo (custo financeiro) e se não for devidamente acompanhado e com uma estratégia que vai além do departamento financeiro, geralmente Comercial, Industrial e Administrativo, buscando identificar alternativas para aumentar o volume de vendas “boas”, otimizar custo de produção e reduzir despesas, entre outras ações, pode acarretar sérios problemas a empresa.

Todas essas ações, devem estar acompanhadas de relatórios que ao longo do tempo demonstre sua eficácia, porém, as ações de correção das causas sozinha não trará benefícios esperados pela empresa.

Duas frentes deverão ser colocadas em pratica, não necessariamente as duas ao mesmo tempo, porém, o quanto antes forem iniciadas, melhor será; desde que sejam realizadas com profissionalismo, conhecendo os problemas e as alternativas de solução.

Diante disso, a segunda alternativa a ser colocada em pratica é a Renegociação Bancária (Renegociação do Passivo Bancário), essa renegociação deverá ser realizada por especialistas, é muito “imaturo” achar que os profissionais que compõem o quadro da empresa tenham a expertise para obter o melhor resultado numa negociação de um “gigante” (o banco) versus sua empresa.

O trabalho deve ser conduzido por profissionais que possuem experiência no meio bancário, com isso, todo o conhecimento será utilizado para obter a melhor Renegociação para sua empresa.

Alongar os prazos, reduzir as taxas de juros, eliminar ou reduzir as garantias dos contratos, com isso sua empresa viverá novos tempos, com maior fluidez de caixa; de preferência aos serviços realizados na esfera administrativa, de forma mais rápida e com menor custo, além disso, geralmente os honorários são gerados na realização dos novos contratos, ou seja, no êxito.

Com certeza sua empresa terá estruturado um novo futuro!!!

Walber Almeida Xavier de Sousa – Diretor da AXS Consultoria Empresarial

http://www.axsconsultoria.com.br

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.