x

Trabalhista

eSocial para os escritórios Contábeis

Enfim chegou o tão sonhado momento o e e-Social bate as portas, para muitos já é uma realidade empresas com faturamento superior a 78 milhões no ano de 2016 já estão a todo vapor.

14/06/2018 14:25

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
eSocial para os escritórios Contábeis

eSocial para os escritórios Contábeis

Enfim chegou o tão sonhado momento o e e-Social bate as portas, para muitos já é uma realidade empresas com faturamento superior a 78 milhões no ano de 2016 já estão a todo vapor ou não, veja os dados abaixo:

Metade das empresas deixou de enviar dados ao eSocial

Segundo o balanço da véspera, 8.160 das quase 15 mil empresas esperadas já enviou as informações

Fonte: Convergência Digital


Metade das empresas com faturamento superior a 78 milhões é isso mesmo empresas GRANDES com total infraestrutura tecnológica e material humano suficiente para entrega essas informações, não conseguiram cumprir o prazo.

Estamos diante de um projeto desafiador, as pequenas e medias empresas iniciam no mês JULHO/2018, sem todo o aparato tecnológico do primeiro grupo e todos os conceituados profissionais que as grandes empresas podem pagar, mas a oportunidade chega neste momento aos escritórios contábeis.

 Neste momento é a hora de criarmos um vinculo com nosso cliente de credibilidade, fornecer o correto procedimento segundo a legislação deixando aquele velho jeitinho brasileiro “segundo o eSocial não serie mais possível”, profissionalizando seu cliente e o ajudando a crescer, o que podemos fazer neste primeiro momento. 

  • Formate cartilhas com os principais pontos da legislação Trabalhista
  • Enfatize que o não cumprimento de prazos e da legislação acarretara em multa altíssimas
  • Promova cafés, encontros ou visitas periódicas aos seus clientes para acompanhar se ele está conseguindo se adequar

Essa são algumas das oportunidades de se fazer negócio, estando mais perto do seu cliente você trará um confiança maior e as indicações “que hoje é ainda a melhor propaganda em nosso setor” viram com maior fluidez. 

Integrar setores, valorizar o seu colaborador, investir em tecnologia, investir em treinamento não é mais custo para o seu escritório isso é INVESTIMENTO,

  • Integração das informações, desde o seu cliente ate os setores dentro do seu escritório Legal/Pessoal /Fiscal e Contábil, todos são de estrema importância para que no final do processo a informação seja fidedigna.
  • Diminuir a rotatividade de seus colaboradores a demanda de informações ira ficar mais analítica demandando um profissional com conhecimento mais aguçado e familiarizado com o dia a dia da sua empresa.
  • Um Software capaz de integras e fornecer relatórios analíticos, será de estrema importância, hoje nos temos muitos fornecedores, mas poucos realmente entregam o que prometem, faça teste, consulte, visite feiras, este é o momento de crescer.

Bom acho que talvez tenha chegado perto do que estou matutando aqui em minha mente, talvez não consiga expor tudo o que realmente estou pensando nestas poucas linhas, mas tenho grande vontade de crescer e estou disponível a isso, se você também tem esta vontade junte-se a mim.

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.