x

Empresarial

Empresas SEM Resultados!!!

Sem informações segura o risco é muito alto!!!

27/06/2018 12:32:20

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Empresas SEM Resultados!!!

Empresas SEM Resultados!!!

 

Quem nunca participou de eventos esportivos geralmente em bairros ou escolas, onde muitas vezes partidas de futebol ocorriam, e quando o jogo era bom, saiam muitos gols para os dois times e a uma altura da partida ninguém mais sabia quanto exatamente estava o resultado para cada uma das equipes, pois não havia placar; vamos mais além, e numa partida de basquete, onde as cestas costumam ser em volumes ainda maiores, tanto para um lado quanto para outro, já pensou como deve ficar a cabeça da torcida, tentando controlar o resultado informalmente???

Agora vamos mudar o foco e entrar na Gestão de sua empresa!!!

Sua empresa hoje tem um “placar” com informações que lhe posiciona entre outras informações: Faturamento, Lucro Bruto, Margem de Contribuição, Ponto de Equilíbrio, Custo Fixo Total, Custo Financeiro, Resultado por Unidade de Negócios e Centro de Custos?

Se a resposta é negativa, é preciso ficar preocupado; estamos num mercado cada vez mais competitivo, onde decisões devem ser tomadas com mais agilidade e embasado em informações que quanto mais seguras e detalhadas melhor.

Para isso utilizar um sistema de gestão, preferencialmente um ERP, ou ao menos um modulo Financeiro, que deva ser utilizado não apenas para alimentar Contas a Pagar e a Receber (Tesouraria), mas que também possa extrair informações inseridas anteriormente de forma uniforme e planejada para que com muita facilidade possamos estruturar uma DRE (Demonstração do Resultado do Exercício) e baseado nesse demonstrativo, possamos compará-lo mensalmente para então mensurar onde atuar, planejar qual será o efeito das decisões nos Resultados da empresa.

Com base nas informações extraídas do sistema, passarmos a definir e desenvolver novos informes periódicos e com isso facilitar a gestão, mesmo que as informações iniciais não sejam as melhores, porém, verdadeiras e validadas, se compararmos com exercícios anteriores.

Com base nisso sua empresa (entenda-se Gestão) estará embasada em informações ricas em parâmetros, e qualquer mudança (desde que relevante) poderá ser facilmente notada e mensurada os seus efeitos.

Vale pensar, informações são fundamentais para colocar uma empresa numa rota de sucesso.

Walber Almeida Xavier de Sousa - Diretor da AXS Consultoria Empresarial, atua na Gestão Empresarial de empresas de pequeno e médio porte, nas áreas de Administração, Finanças e Controladoria. Graduado em Ciências Contábeis, Pós Graduado em Contabilidade Gerencial e Controladoria e com MBA em Gestão Empresarial.

www.axsconsultoria.com.br

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.