CONBCON 2018

PRORROGADO Assista agora à 62 palestras do Congresso Online Brasileiro de Contabilidade.

Contábeis o portal da profissão contábil

18
Aug 2018
16:58

Empresarial

5 motivos para o médico abrir empresa

Se você é profissional da saúde e já pensou sobre o assunto, mas ainda não está convencido(a) da ideia de abrir a sua empresa, confira agora alguns pontos determinantes a considerar nesta decisão.

20/07/2018 08:37

2.067 acessos

médico medicina

Se você é profissional da saúde e já pensou sobre o assunto, mas ainda não está convencido(a) da ideia de abrir a sua empresa, confira agora alguns pontos determinantes a considerar nesta decisão:

1- Mais oportunidades

Atualmente, cerca de 80% dos profissionais da saúde atuam como Pessoa Jurídica. Não somente pelos bons motivos que serão listados a seguir, mas principalmente pelas oportunidades de trabalho. Isso porque a maioria absoluta das clínicas e hospitais optam por contratar por prestação de serviços, de forma que o médico precisa ter seu próprio CNPJ e emitir Notas Fiscais pela prestação dos serviços. Desta forma, o local se isenta das despesas e obrigações trabalhistas. Mas a vantagem também se estende ao profissional.

2- Lucratividade

A vantagem financeira é evidente. Os impostos que um profissional formalizado deve pagar são consideravelmente menores em relação ao percentual de Imposto de Renda de um profissional que atua como Pessoa Física.

3- Foco no trabalho

Para abrir a sua empresa, você vai precisar do auxílio de um escritório de contabilidade. Dessa forma, poderá delegar funções contábeis que seriam muito difíceis de serem cumpridas por conta própria, diante de uma rotina intensa de consultas, plantões e estudos constantes. Se optar por um escritório contábil especializado, as vantagens só aumentam, pois uma empresa focada na sua área de atuação tem condições de oferecer serviços personalizados e oportunidades mais assertivas.

4- Sua carreira é o seu negócio

Mais do que ser médico, ser um médico empreendedor é uma tarefa desafiadora, sim, mas que também tem muito a oferecer. Pensar na sua carreira como o seu negócio, e não somente como seu sustento, pode te levar muito mais longe como profissional do que você imaginou quando escolheu a profissão.

5- Pensando no futuro

Aqui, estamos falando da realidade de um(a) médico(a) autônomo, que se divide entre consultas e plantões em mais de um local. Se você tem ambições maiores, como abrir a sua própria clínica ou consultório, por exemplo, a vivência com a rotina e os termos contábeis que passam a fazer parte do seu dia a dia enquanto empreendedor individual, serão o primeiro passo para entender os mecanismos de uma empresa maior. Além disso, o seu escritório já terá um histórico para lhe apontar o melhor jeito e momento de investir nisso.



Escrito por

José Eduardo Rissi

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César