CONBCON 2018

PRORROGADO Assista agora à 62 palestras do Congresso Online Brasileiro de Contabilidade.

Contábeis o portal da profissão contábil

20
Aug 2018
09:48

Empresarial

Confira essas dicas e implemente as estratégias de Marketing de Conteúdo no seu escritório de contabilidade

As ações digitais podem surtir efeitos muito positivos para aqueles contadores que desejam aumentar os seus ganhos sem precisar fazer um alto investimento. Confira essas dicas e utilize as estratégias de Marketing de Conteúdo no seu escritório!

01/08/2018 10:36

2.172 acessos

marketing de conteúdo marketing digital

MARKETING DE CONTEÚDO – COMO APLICAR NO MEU ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE?

O Marketing Digital é um universo com os seus próprios termos e conceitos. O Marketing de Conteúdo é uma maneira de engajar seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes por meio da criação de conteúdo relevante e valioso. Você atrai, envolve e gera valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e, assim, gerar mais negócios.

Trabalhar com o Marketing de Conteúdo para o seu escritório de contabilidade é efetivo para diversos objetivos, entre eles, o de atrair e captar novos clientes para a sua base. Mas, para que toda essa estratégia funcione, é preciso que o seu escritório saiba quem são as personas e qual é a jornada delas em seu site/blog.

Conceituando, a persona é uma representação ideal do cliente ideal, baseada em pesquisas. A jornada do cliente representa todos os passos que uma pessoa dá, desde o interesse inicial até depois de realizar a compra. Essa jornada é ilustrada geralmente pelo funil de vendas, que é uma forma de diferenciar as diferentes etapas que o consumidor se encontra e é também uma forma mais fácil de identificar o grau de interesse na solução que a empresa oferece.

O funil de vendas ajudará o contador a decifrar o nível de interesse e a produzir conteúdos relevantes para cada etapa desse funil. Essa jornada é constituída por 3 fases, sendo elas:

1° FASE: DESCOBERTA E INTERESSE (Topo de Funil)

2° FASE: CONSIDERAÇÃO E INTENÇÃO (Meio de Funil)

3° FASE: AVALIAÇÃO E COMPRA (Fundo de Funil)

COMO TRABALHAR COM O MARKETING DE CONTEÚDO?

Existem 4 principais canais que você, contador, pode usar para compartilhar o seu conteúdo para o máximo número de pessoas possível:

E-MAIL MARKETING: Email Marketing é o processo de enviar mensagens com fins comerciais para um grupo de contatos obtidos por uma empresa na internet. Ele pode ser utilizado como método de fortalecimento da sua marca, vendas, comunicação com clientes e potenciais clientes. Por meio dessa ferramenta, é possível conversar com os leads de forma altamente personalizada, o que aumenta muito as chances de conversão.

SEO: SEO é a sigla em inglês para Search Engine Optimization, que significa otimização para motores de pesquisa. O SEO são os esforços que um site faz para ser encontrado mais facilmente pelos sites de pesquisa como o Google, por exemplo. Fazendo a utilização dele, seu site aparece nos primeiros resultados feitos pelos usuários.

Quanto melhor o trabalho de SEO, maior será o seu tráfego orgânico (visitantes que não vem por meio de anúncios pagos).

BLOG: O blog é a casa do Marketing de Conteúdo. Isso porque ele é um canal exclusivamente seu de comunicação com o público, sem as interferências e distrações que outros canais como as redes sociais podem ter. Com ele, você atrai clientes, gera leads, publica boa parte do conteúdo que será compartilhado nas redes sociais e impulsiona sua estratégia de SEO.

REDES SOCIAIS: Uma presença forte nas redes sociais pode mudar completamente o rumo dos seus investimentos em marketing de conteúdo. E, no caso das redes sociais, as estratégias têm vários fins, pois têm muita importância para branding e buzz e, ao mesmo tempo, para geração de tráfego e conversões. Elas são uma importante fonte de aproximação e engajamento com os clientes, leads e pessoas interessadas nos seus serviços.

Mas, para que você possa aplicar essa estratégia de Marketing de Conteúdo para o seu escritório de contabilidade, é fundamental que você, primeiramente, estabeleça seus objetivos de marketing, ou seja, definir o que você deseja alcançar com a ação. É preciso também elaborar o perfil da persona do seu escritório (caso você ainda não possua).

Faça um planejamento de conteúdo e apenas entregue materiais que serão relevantes ao seu público. Depois de aplicado, é imprescindível que seja mensurado os resultados dessa ação para que você contador, possa fazer ajustes caso haja necessidade.

Está pronto para aplicar essa estratégia no seu escritório? Seguindo esses passos, pode apostar que a sua estratégia de marketing de conteúdo para o seu escritório contábil lhe trará ótimos resultados.

Escrito por

Rogerio Fameli

Rogerio Fameli - CEO da Arena PME / Fundador do Abertura Simples / Especialista em Marketing Digital. O Abertura Simples é o primeiro e maior portal de abertura de empresas do Brasil que conceta novos empreendedores a experientes contadores para ajudá-los no inicio de seus negócios. www.aberturasimples.com.br

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César