x

Empresarial

A desorganização administrativa tira o foco do gestor do crescimento empresarial.

A importância da Gestão Empresarial

14/08/2018 08:30:03

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
A desorganização administrativa tira o foco do gestor do crescimento empresarial.

A desorganização administrativa tira o foco do gestor do crescimento empresarial.

 

Organizar uma empresa é um desafio e podemos dizer que em alguns pontos da organização cada empresa tem suas particularidades.

É comum vermos empresas que vivem momentos conturbados sejam por questões financeiras ou mesmo pela organização “bagunça” ou falta de procedimentos, isso acaba por levar ao caos as informações da Gestão.

Entretanto, o maior problema está quando o empresário que geralmente é o responsável por trazer negócios para empresa, se qualifica para ser o “salvador” da empresa, e decide colocar a mão na massa para resolver o problema organizacional.

Muitas empresas hoje vivem situações muito difíceis em razão de seus gestores optarem em querer trabalhar na organização e por falta de tempo ou ate mesmo terem perdido o foco, deixaram de vender em razão do tempo dedicado a disposição da administração da empresa; isso é grave, devemos ter o cuidado de não permitir que isso venha ocorrer.

Quando essa deficiência organizacional é identificada, um especialista deve ser contratado, para realizar um serviço pontual ou até mesmo para fazer parte da equipe e desenvolver mecanismo para tornar a empresa administrável.

Numa empresa apesar de vendermos o conceito que a área administrativa é fundamental para dar segurança a gestão, podemos citar com muita tranquilidade que o Comercial é o grande gerador de “oxigênio” para o Financeiro.

Um especialista administrativo, pode com certeza agregar a empresa Demonstrativos Financeiros, tais como: Balancete, Balanço Patrimonial, DRE (Demonstração do Resultado do Exercício), Fluxo de Caixa, Controle de Estoques, analise de custos entre outros; tudo isso baseado em conceitos e procedimentos para que ocorram da melhor forma possível.

Vale conferir!!!

Walber Almeida Xavier de Sousa - Diretor da AXS Consultoria Empresarial (www.axsconsultoria.com.br), atua na Gestão Empresarial de empresas de pequeno e médio porte, nas áreas de Administração, Finanças e Controladoria. Graduado em Ciências Contábeis, Pós-Graduado em Contabilidade Gerencial e Controladoria e com MBA em Gestão Empresarial.

www.axsconsultoria.com.br

Sorocaba, Votorantim, Piedade, Tatui, Boituva, Itu, Salto, Indaiatuba, São Roque, Mairinque.

 

 

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.