x

Empresarial

Quer Vender sua Empresa? Qual o valor?

Valuation a melhor ferramenta para definir o valor de uma empreza

15/08/2018 14:12:13

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Quer Vender sua Empresa? Qual o valor?

Quer Vender sua Empresa? Qual o valor?

 

O brasileiro tem o conceito de ser um empreendedor nato, isso é fato, podemos constatar pelo numero de empresas ou CNPJ´s criados nos últimos anos, milhões segundo fontes Serasa, Exame, entre outros órgãos de informações.

Muitas são criadas sem qualquer planejamento ou sequer preparo para administra-las por parte dos empreendedores ou empresários, em contra partida, temos também um grande número de empresas que encerram suas atividades em ate dois anos de existência.

No meio empresarial a grande jogada é quando empresários, tem por objetivo a criação de empresas, com base em estudos de negócio e de mercado, e criam suas empresas, estruturam seus crescimentos e otimizam seus resultados e em seguida oferecem suas empresas ao mercado, porém, tudo isso de forma planejada, cada decisão baseada em informações consistentes, como se diz no meio empresarial no “time” de cada decisão.

E como ter o valor da empresa?

Não podemos nos basear em “conceitos” incorretos, utilizados em épocas onde as informações não eram disponibilizadas de forma concreta, hoje temos a ferramenta “Valuation”, a melhor e mais completa técnica para avaliar o real valor de uma empresa, com estudos e levantamentos que vão desde as expectativa de resultados futuros, como também a capacidade do segmento de atuação e também de seu Patrimônio.

Todo esse contexto, pode e deve ser utilizado também em sua empresa, caso você tenha a intenção de vende-la de mediato ou num futuro próximo, com isso serve para se balizar e não criar falsas expectativas e também, caso os números obtidos não sejam interessantes, possam ser utilizados como base inicial de um planejamento para preparar a empresa para ser vendida futuramente.

Vale conferir!!!

Walber Almeida Xavier de Sousa - Diretor da AXS Consultoria Empresarial (www.axsconsultoria.com.br), atua na Gestão Empresarial de empresas de pequeno e médio porte, nas áreas de Administração, Finanças e Controladoria. Graduado em Ciências Contábeis, Pós-Graduado em Contabilidade Gerencial e Controladoria e com MBA em Gestão Empresarial.

www.axsconsultoria.com.br 

 

 

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.