Contábeis o portal da profissão contábil

17
Set 2014
20:36
você está em:

Informações » Artigos

Redução de Custos - Termos Contábeis

Medidas de redução de custos muitas vezes começam no departamento de contabilidade da empresa, que é responsável pelo acompanhamento e revisão de relatórios financeiros significativos.

postado 18/10/2012 23:18 - 1143 acessos

Os empresários e gestores são responsáveis por uma variedade de tarefas e funções. Funções importantes do negócio pode incluir redução de custos de entrada desperdiçados, uso ineficiente de recursos ou de muitos funcionários trabalhando em alguns projetos. Medidas de redução de custos muitas vezes começam no departamento de contabilidade da empresa, que é responsável pelo acompanhamento e revisão de relatórios financeiros significativos. A redução de custos é uma forma comum de melhorar os lucros das empresas e os fluxos de caixa provenientes de operações de negócios.

Atos

Não é uma ferramenta de corte de custos própria e específica da contabilidade. As empresas bem sucedidas estão a implementar estratégias empresariais de largura para reduzir os custos das empresas. Estas estratégias afetam todas as funções de negócios diretos e indiretos, incluindo os processos de produção de bens e serviços com tarefas administrativas como Secretaria ou correio. Estratégias para redução de custos em toda a empresa garante que as empresas recebam o maior benefício dessas estratégias.

Tipo

Usa três tipos de corte de gastos na prevenção dos resíduos - Análise contábil, Análise de Operações e Inovação. Contabilistas usam estes métodos para determinar o quão bem os processos de produção dos insumos utilizados e quanto lixo são produzidos durante cada processo.

Na Análise Contábil, materiais de trabalho, equipamentos e custos diretos são os tipos mais comuns de insumos avaliados pelos contabilistas.

Análise de Operações é o processo de revisão de como a empresa gasta dinheiro durante a execução de suas operações. Contabilistas podem usar orçamentos para controlar esses gastos.

A inovação é o uso de ideias externas ou internas para reduzir os custos das empresas.

Considerações

As empresas podem optar por aplicar algumas técnicas de contabilidade de gestão tradicional através da implementação de estratégias de redução de custos. Contabilidade de gestão é um processo interno que não tem para atender a qualquer padrão de contabilidade é simplesmente uma ferramenta para decisões de negócios. Este tipo de contabilidade reúne funis de informações financeiras importantes para os gestores que podem tomar decisões críticas de negócios. Ferramentas de gestão de contabilidade populares incluem orçamentação, modelos de previsão e os métodos de alocação de custos.

Benefícios

Permitindo aos contabilistas desenvolver estratégias de redução de custos pode ajudar as empresas a se preparar para crises econômicas ou declínio do mercado. Estratégias de redução de custos também podem ajudar as empresas a desenvolver custo-consciente funcionários e uma cultura corporativa que visa melhorar as operações através da simplificação ou inovar os processos de negócios existentes. Com ideias e suporte empregado para o departamento de contabilidade para entender como o negócio funciona e onde a empresa pode reduzir custos.

Informações de especialistas

Situação financeira de negócios pode precisar de ajuda externa para reduzir custos. Empresas de contabilidade pública e consultores de gestão são escolhas populares para ajudar as empresas a implementar estratégias de redução de custos. Essas pessoas normalmente ajudam o departamento de contabilidade, revendo as operações de negócios e fornecer uma opinião objetiva sobre as estratégias de redução de custos. Empresas que enfrentam extremos fluxos de caixa negativos podem precisar dos serviços de um advogado de falência.

Artigo enviado por
Comentários

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

TOP ENVIO DE Artigos

Facebook


Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.07 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César