x

Redução de Custos - Sistema de Controle

Redução de custos é sem dúvida a maneira mais rápida e fácil de melhorar a rentabilidade do seu negócio. Introduzindo um sistema de controle de custos pode trazer poupanças imediatas e garantir que você se mantenha competitivo no longo prazo.

27/10/2012 19:39

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Redução de Custos - Sistema de Controle

Sistemática de controle de custos

Começar por identificar os centros de custo. Estes podem ser de compra, produção, vendas e marketing, finanças e administração.

Avaliar o seu lucro e perdas durante os últimos seis meses e classificar todas as suas despesas maior para o menor, em seguida, começar a trabalhar o seu caminho, identificando as áreas onde você poderia poupar custos. Foco na aplicação de táticas de redução de custos em áreas onde pode encontrar as mais recompensa, por exemplo:

Você pode economizar em salários por meio de terceirização de algum trabalho, ou empregar alguém em uma base tempo parcial ao invés de full-time?

Se os custos de seguro são elevados, tente procurar um novo fornecedor que mais barato.

Outros custos, como empréstimos de longo prazo de taxa fixa de negócios ou contratos de preço fixo de matérias-primas são difíceis de controlar no curto prazo. No entanto, fazer uma nota de quando estes são acima para a renovação e um plano para apresentação de propostas para fornecedores.


Comparando os custos reais com os orçamentos

Gravar o seu custo real e compará-los com o montante atribuído no seu orçamento. Tente descobrir porque é que há uma discrepância entre o que você planejou gastar e o que você gasta realmente. Quanto maior o custo de saturação, maior margem deve haver para a poupança.

Custos reais que são maiores do que os seus custos orçados geralmente indicam espaço para reduzir custos. Custos mais baixos podem indicar uma boa gestão, mas também pode refletir uma queda na qualidade ou problemas potenciais. A planilha é uma maneira fácil de gravar e comparar os custos em uma base regular, como mensal.

Rever periodicamente o que você está fazendo e como você está fazendo isso. Aferição da sua empresa contra outras empresas similares, podem mostrar que seu desempenho é sub-standard. Por exemplo, os seus níveis de desperdício pode ser maior do que a média da indústria. Esta é uma oportunidade para implementar soluções de redução de custos e para definir metas.

Quem deve ser envolvido?

Se possível fazer com que cada custo a responsabilidade de uma pessoa ou gerente. Alguns custos serão mais fáceis de controlar se uma pessoa é responsável por esse custo ao longo do negócio.

Obtenha seus funcionários envolvidos no controle de custos. Dar-lhes um incentivo para sugerir idéias de economia de custos e perguntar o que faz com que eles resolvam problemas ou elimine resíduos e seu tempo. Empregados são mais propensos a cooperar com as iniciativas de controle de custos se você explicar as razões para as mudanças e compreender os benefícios para o negócio.

Inclua seu clientes e fornecedores. Uma vez que os fornecedores estão cientes de que você está assistindo os custos, eles podem começar a afiar os lápis, especialmente se eles conhecem a outras opções de compra disponíveis para você. Converse com seus clientes como você pode ser capaz de reduzir os custos através da eliminação de recursos desnecessários ou frescuras.

Algumas economias fácil

Há alguns custos que podem ser reduzidos com pouco risco de um impacto negativo na qualidade e desempenho. Algumas economias rápidas são:

  • Verificar cuidadosamente faturas de fornecedores de sobrecarga. Exemplos comuns são de cobrança dupla, encargos incorreto e descontos em falta.
  • Eliminando custos desnecessários. Se livrar do excesso de capacidade óbvias, como linhas telefônicas e computadores não utilizados em horas depois.
  • Medir o retorno sobre toda a publicidade para que você possa eliminar o que não funciona.
  • Encontrar alternativas para alto preço dos fornecedores, ou negociar descontos e melhores condições de pagamento.
  • Evitando o excesso de especificação, tais como componentes de alta qualidade para um produto de baixa qualidade.
  • Eliminando ineficiência. Identificar sistemas manuais, baseados em papel que poderia ser informatizado.
  • Evitando fazer freqüentes pequenas encomendas. Perdem tempo e pode significar que você perca descontos, comprar a granel.


Outras oportunidades de economia

Tomando uma abordagem sistemática para todos os seus custos devem destacar outras oportunidades para controlar custos. Em muitos casos, redução de custos será necessário você mudar a maneira de fazer as coisas, mas estar ciente do potencial de risco para suas atividades de negócio principais:

  • Reduzir os custos da folha de pagamento por atividades de terceirização.
  • Redesenho de processos para eliminar a duplicação de esforços e tempo.
  • Fazem mais uso de tecnologia e automação.
  • Consolidar a compra com menos fornecedores para obter descontos melhor e construir relacionamentos fortes
  • Concordar com contratos de longo prazo de fornecimento ou volumes de compra anual em troca de preços mais baixos e negociar prazos mais longos de pagamento.
  • Guarnição de volta a sua gama de produtos e aumentar os ciclos de produção.
  • Reúna-se com o seu Gerente de Banco de Negócios para rever suas finanças e reduzir os custos de juros.
  • Tire o máximo proveito de suas instalações por sub-deixar espaço livre.
  • Reduzir os custos das comunicações e viagens usando chamadas de e-mail, internet (como Skype) ou teleconferência sempre que possível.


Armadilhas potenciais

Redução de custos pode ter um efeito negativo por isso antes de fazer quaisquer alterações, verifique se seus padrões não será comprometido, e que a sua capacidade de cumprir os objetivos não serão prejudicados.

Quase todos os custos de poupança tem uma desvantagem potencial. Por exemplo:

  • Excessiva dependência de um fornecedor coloca em risco quando o fornecedor não.
  • Produção e comercialização de planos impulsionado por corte de custos considerações são menos propensos a responder às necessidades do cliente.
  • Maior controle do financiamento pode deixá-lo sem margem de segurança quando o fluxo de caixa é inesperadamente pobres. Contate o seu Gerente de Conta Bancário para garantir que você tem algumas opções de financiamento.
  • Corte a curto prazo "investimento" os custos, como treinamento, publicidade, equipamentos ou desenvolvimento de novos produtos pode levar a longo prazo a fraquezas.


Seus custos com empregados

Redução de custos quando ele vai impactar diretamente sobre os trabalhadores é um desafio difícil. Por exemplo, reduzindo os tempos de treinamento e reunião é muitas vezes contraproducente no longo prazo. Más condições de trabalho, salários e benefícios também não vai atrair e reter funcionários de qualidade e de motivar os empregados que ficam.

Alterando os termos um empregado existente e as condições em detrimento do empregado, pode ser uma violação de suas obrigações legais como empregador, assim que começar o conselho perito em primeiro lugar. Pode também ocorrer danos a longo prazo na moral. Por outro lado, a introdução de procedimentos melhorados pode ser difícil e caro. Empregados podem ser resistentes a mudanças e podem precisar de treinamento extra.


Fale com seus conselheiros

Finalmente, lembre-se de incluir conselheiros em seu negócio, tais como o banqueiro de negócios e seu contador em seu programa de controle de custos. Contadores normalmente lidam com muitas empresas e estão em uma posição forte para ajudá-lo a identificar e monitorar 'culpados custos "e sugerir maneiras de reduzir custos e melhorar os lucros das empresas.


Próximos passos

  • Use ferramentas para obter uma melhor compreensão do seu negócio e onde procurar melhorias.
  • Pergunte ao seu contador ou associação da indústria para ajudar você a acessar os dados que lhe permitirá referências a seus custos contra a média da indústria. 


Ricardo Oliveira Guimarães 

http://reducaocustos.blogspot.com.br

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.