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AJUDA >DÚVIDAS FREQUENTES

  • Como faço para me cadastrar no site?

    R: Cadastrar-se no Portal Contábeis é simples e rápido.
    Acesse https://www.contabeis.com.br/cadastro/ e preencha os campos do formulário com seus dados, fique atento ao preencher seu endereço de e-mail, é através dele que você receberá a confirmação do cadastro. Leia e verifique as Regras e Termos de Utilização do Portal Contábeis e clique em enviar cadastro. Logo após você receberá no e-mail registrado as instruções para ativar seu cadastro. Clique no link indicado para validação e pronto. Basta fazer o login no Portal Contábeis utilizando o e-mail e a senha que escolheu.

  • O cadastro é gratuito? Preciso pagar alguma taxa?

    R: O cadastro no Portal Contábeis é gratuito e você não paga nenhuma taxa para utilizá-lo. Qualquer cobrança em nome do site para acompanhar notícias, fóruns e conteúdos disponibilizados é indevida, não enviamos cobrança por e-mail e nem por correios. As únicas possíveis cobranças feitas pelo Portal Contábeis são feitas em compras de produtos, eventos e cursos produzidos pelo próprio Portal ou que contam com apoio do mesmo. Nosso canal de informação é gratuito e pensado para facilitar a vida da categoria, caso recebe cobranças em nosso nome, desconfie e entre em contato conosco para denunciar.

  • Posso enviar artigos e notícias? Como Faço?

    R: Você pode enviar artigos e notícias para o Portal Contábeis, basta acessar Publicações ou o Meu Painel de Controle na aba conteúdo. Você pode escolher entre enviar artigos ou notícias. Lembrando que os artigos enviados devem ser de sua autoria, e todas as matérias devem respeitar os direitos autorais. Seguindo todas as regras de envio, o material ficará à disposição da equipe de suporte, e um e-mail será enviado, caso o material seja publicado.

  • Quanto tempo demora para publicar artigos e notícias enviados por mim?

    R: Após enviado, o material será analisado pela equipe de suporte. Nossa equipe de editoração trabalha de segunda à sexta-feira das 8:00 às 17:00 para aprovação dos textos. Lembramos que o envio de notícias e artigos, não caracteriza a publicação obrigatória, estando ambos sujeitos a análise.

  • Como posso criar e responder tópicos?

    R: Para criar e responder tópicos você precisa estar cadastrado e logado. Recomendamos também, que antes faça uma pesquisa no Fórum Contábeis para verificar se já existe tópicos relacionados a sua dúvida, caso a intenção seja criar um. Se não encontrar, clique em Criar novo tópico. Esteja sempre atento às regras e escolha uma sala relacionada ao assunto (dúvida) para postar o tópico criado. Assim que preencher o campo assunto e clicar em Continuar, será exibido tópicos que poderão lhe ajudar. Se não ajudar clique no botão Criar novo tópico. Depois, aproveite para ler outros tópicos e contribua com o Fórum respondendo outros tópicos. Para responder, entre no Tópico/Pergunta escolhido, e utilize o espaço Sua Resposta localizado no final da página para escrever.

  • Porque preciso fornecer o número do meu CPF no momento do cadastro?

    R: O fornecimento do CPF é para segurança dos seus dados pessoais e para que não haja fraude nos cadastros. Assim, cada membro possuirá apenas um cadastro, o qual será sempre confirmado para efetuar solicitações de troca de e-mail, senha, ou desabilitar o cadastro.

  • Posso fazer mais que um cadastro?

    R: Não. Só é permitido um cadastro por CPF, evitando assim cadastros duplicados. Também não é permitido utilizar CPF de terceiros para realizar novo cadastro, caracterizando falsa identidade. Caso perca o e-mail cadastrado, você deve entrar com contato com o Suporte Contábeis e informar o CPF cadastrado para que seja feita a alteração.

  • Onde posso encontrar ajuda para responder minhas dúvidas referentes a legislação e procedimentos contábeis?

    R: Você pode utilizar o Fórum Contábeis para responder suas dúvidas. Faça uma pesquisa para verificar se já existe tópicos relacionados, caso não, crie um tópico no mas sempre se atentando as regras. Depois aproveite para ajudar o Fórum respondendo tópicos dos quais possua conhecimento e informação.

  • Como faço para anunciar meu escritório no site?

    R: Você como profissional da área contábil pode cadastrar seu escritório gratuitamente na Rede Contábil, criada para facilitar a busca de quem procura oferecer e solicitar serviços contábeis. Para se cadastrar na Rede Contábil é necessário que você seja usuário do Portal Contábeis e esteja logado para realizar o processo, que é simples e rápido. Lembrando que não é cobrado nenhuma taxa para cadastrar-se na Rede Contábil. Apenas contadores devidamente inscritos no CRC poderão cadastrar sua empresa ou escritório na Rede Contábil e todos os cadastros passarão por aprovação da equipe de suporte.

  • Onde estão disponíveis as regras do Fórum e pontuação?

    R: Você pode encontrar informações sobre utilização do Fórum, regras, e pontuação acessando https://www.contabeis.com.br/regras/. É importante estar sempre de acordo com as regras do Fórum e do site. Assim garantimos a boa convivência e propósito pelos quais os mesmos existem, e você poderá continuar a utilizar o site da melhor maneira possível.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.