x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.442

contabilização consorcio taxas administrativas

MIRIAM GUILHERME DA SILVA

Miriam Guilherme da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 10 anos Quinta-Feira | 25 abril 2013 | 17:01

Boa tarde amigos,

Estou precisando de uma ajuda!Apesar de ja ter visto vários tópicos em relação ao assunto, fiquei muito confusa. uma empresa adquiriu um veiculo através de um consorcio e na 15ª parcela ela deu um lance e foi contemplada, a minha duvida é a seguinte no boleto vem discriminado o valor do bem, a taxa de administração, o seguro e o fundo de reserva, contabilmente eu tenho que efetuar os lançamentos separados de cada item?
Ao ser contemplada la no ativo imobilizado tenho que lançar o valor da nf que foi emitida ou tenho que lançar o valor que está discriminado na nota + diferença das parcelas?

Fico no aguardo de respostas.

Obrigado.

Miriam.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quinta-Feira | 3 outubro 2013 | 21:24

Boa Noite Miriam Guilherme da Silva! Vc lança o valor pago pela empresa na conta Bem em Consorcio no imobilizado. Os valores de
Taxa Adm, Seguro e Fundo de Reserva sao itens discriminados por exigencia do Bacen na contabilidade de uma empresa de consorcio. Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.