x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 37

acessos 19.474

SEF e EDOC PERNAMBUCO

Aline Luders

Aline Luders

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 30 abril 2013 | 15:37

Boa Tarde Pessoal! Estou precisando muito da ajuda de vocês... estou tentando transmitir um arqui para a SEFAZ PE e dá o seguinte erro: "ERRO - (222) Aparentemente, restrições de segurança no ambiente do usuário estão impedindo a comunicação com a SEFAZ (222).". Já verifiquei toda a configuração, desativei anti-vírus, desativei firewall do windows e estou usando uma internet fora da rede conforme instruções da SEFAZ. E mesmo assim o erro permanece?? Alguém pode me ajudar??

Desde já agredeço.

Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 2 maio 2013 | 11:38

Aline,

Verifique se você está utilizando algum proxy que está restringindo o envio. Entre em contato com seu TI

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution
Skype: lucassantana26

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com
Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 2 maio 2013 | 14:08

Não só o SEF é complicado, como o eDoc também. Peço que verifique o arquivo magnetico de cabo a rabo, pois a fiscalização em PE será bem cobrada.

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution
Skype: lucassantana26

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com
TONY DOUGLAS FERREIRA

Tony Douglas Ferreira

Iniciante DIVISÃO 4, Analista
há 10 anos Sábado | 21 dezembro 2013 | 12:18

Bom dia pessoal,

Estou tentando transmitir o eDOC mas está dando uma mensagem de erro e eu já fiz de tudo mas não conseguir resolver; Na hora da validação aparece:

Havendo registro de CFOP específico combinado com registro com o CFOP de bonificação, doação, brinde, amostra grátis, vasilhame, sacaria ou 'outras', a classe da operação deve ser compatível com o CFOP específico (regra não detectável na 'digitação' e não aplicada ao 'documento cancelado', com 'autorização denegada' ou com 'numeração inutilizada').

Pelo que eu entendi o erro está no CFOP, mas já mudei o mesmo, apaguei, coloquei zeros no local, e o erro ainda continua. Se alguém souber resolver por favor ajuda.

Desde já agradeço.

Israel Ferreira

Israel Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 23 dezembro 2013 | 19:45

Tony, boa noite,

Verifique se o erro não é a operação(SP10, EA10, etc). Verifica se as operações cadastradas estão disponíveis para os CFOPS que teu arquivo contém.

Se persistir me avisa.

"Respostas em caráter de orientação, não produzem os efeitos da consulta formal junto ao órgão competente."


Israel Ferreira
Contador
Campos de Sousa Assessoria Contabil
EDJAILSON SILVA

Edjailson Silva

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 23 dezembro 2013 | 22:21

Observe se a Nota em epígrafe tem dois CFOP. Se tiver, a totalização deve ser com base em apenas um, ou seja, verifique qual CFOP preponderante e faça a alteração manual para que todos os produtos fiquem com o mesmo CFOP.

Disponha!

Israel Ferreira

Israel Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 26 dezembro 2013 | 09:42

Edjaílson,

No SEF 2 devemos lançar os totais por CFOP separadamente, conforme legislação. Segue trecho do perguntas e respostas do SEF 2/eDOC atualizado até 22/10/2013:

7.2.6 Como são totalizados os lançamentos no SEF 2012 ?
O contribuinte deve lançar o valor contábil e em seguida os valores parciais por CFOP e por alíquota


Segue link : www.sefaz.pe.gov.br

"Respostas em caráter de orientação, não produzem os efeitos da consulta formal junto ao órgão competente."


Israel Ferreira
Contador
Campos de Sousa Assessoria Contabil
Israel Ferreira

Israel Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 30 dezembro 2013 | 08:28

Tony, bom dia,

Disponha, bom trabalho.

"Respostas em caráter de orientação, não produzem os efeitos da consulta formal junto ao órgão competente."


Israel Ferreira
Contador
Campos de Sousa Assessoria Contabil
Israel Ferreira

Israel Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 15:16

Jessica, boa tarde,

É a natureza da operação.

Esse campo fica no cabeçalho da nota fiscal do SEF (no campo "operação fiscal"), juntamente com o status da nota (cancelada, normal, etc), data de emissão e demais.

"Respostas em caráter de orientação, não produzem os efeitos da consulta formal junto ao órgão competente."


Israel Ferreira
Contador
Campos de Sousa Assessoria Contabil
Jéssica Barros

Jéssica Barros

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2014 | 09:51

Israel, Bom dia

Entendi sobre a natureza da operação. Inicialmente pensei que esse campo ficava no registro C0300 ou C020 mas fica em outro registro a parte que seria o 0400. Porém estou encontrando problemas por conta de uma nota que possui 4 CFOP's são eles o CFOP 2101, 2925, 2125 e 2920.

Acho que por isso está apresentando problema pois se eu coloco na nota o 2101 ele apresenta erro no CFOP 2925, e se eu coloco o 2925 ele apresenta erro no 2101.

Grata desde já pela ajuda,

Jéssica Barros

Israel Ferreira

Israel Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2014 | 09:55

Jessica,

Qual o erro apresentado pelo validador? Cola aqui.

A nota terá quatro CFOPs, pois serão lançados todos que você mencionou.

"Respostas em caráter de orientação, não produzem os efeitos da consulta formal junto ao órgão competente."


Israel Ferreira
Contador
Campos de Sousa Assessoria Contabil
Jéssica Barros

Jéssica Barros

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2014 | 10:51

Israel

o erro apresentado é o seguinte:

Registro 1354: Campo 12 (CFOP) , caracteristicas (N,4,O), da linha 'C300'(NF, NFPR e NF-e - itens)
Mensagem: T- Havendo registro de CFOP específico combinado com registro com o CFOP de bonificação, doação, brinde, amostra grátis, vasilhame, sacaria ou 'outras', a classe da operação deve ser compatível com o CFOP específico (regra não detectável na 'digitação' e não aplicada ao 'documento cancelado', com 'autorização denegada' ou com 'numeração inutilizada').
Regra: C300.CFOP.01 (Fator B)
IIF(CONTIDOEM(LIN(C020,COD_SIT),(80,81,90))=F;(IIF((IIF(CONTIDOEM(MEIO(LIN(C300,CFOP),2,3),(910,911,920,921,949))=F;LINCHV(0400,COP,LIN(C020,COD_NAT))=COP(C300,CFOP);T));T;VALIDACAO=D));T)

Porém na capa da nota só existe a possibilidade de colocar 1 CFOP sem ST.

Israel Ferreira

Israel Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2014 | 10:54

Jessica,

Na tela onde constam os erros, ao clicar no erro dessa nota o validador te encaminha à nota em questão, correto? Verifica se o campo "Operação fiscal" está preenchido.

"Respostas em caráter de orientação, não produzem os efeitos da consulta formal junto ao órgão competente."


Israel Ferreira
Contador
Campos de Sousa Assessoria Contabil
Jéssica Barros

Jéssica Barros

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2014 | 10:59

O problema é que este erro ainda é de importação, ele só informa a linha e o registro no TXT.

Como meu sistema não oferece a opção de coloca 2 CFOP, será que não teria um jeito de modificar o registro 0400, acrescentando o CFOP 2925 (por exemplo) com o 02 ( fator B) no final.

Israel Ferreira

Israel Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2014 | 11:04

Jessica,

Como o erro é de importação, você só conseguirá importar se alterar os dados diretamente no arquivo txt. Você pode colocar apenas um CFOP em toda a nota no arquivo txt para validar, e após importação, colocar no validador a forma correta.

Estou em dúvida se o validador aceitará essa nota com os quatro CFOPs, pois a operação fiscal não acoberta os quatro por serem naturezas diferentes.

De qualquer forma, altera o txt para importação.

"Respostas em caráter de orientação, não produzem os efeitos da consulta formal junto ao órgão competente."


Israel Ferreira
Contador
Campos de Sousa Assessoria Contabil
Israel Ferreira

Israel Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2014 | 11:16

De nada Jessica, bom trabalho.

"Respostas em caráter de orientação, não produzem os efeitos da consulta formal junto ao órgão competente."


Israel Ferreira
Contador
Campos de Sousa Assessoria Contabil
Jéssica Barros

Jéssica Barros

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2014 | 14:04

Israel,

Alterei todos os CFOP'S da nota para apenas um, o arquivo foi importado. Porém quando eu altero a base dentro do programa ele apresenta erro na hora da validação. O mesmo erro que dava antes de importar, erro de CFOP. Quando eu clico agora nesse erro, ele só apresenta a possibilidade de colocar um CFOP principal.

A solução foi deixa a nota com o mesmo CFOP em cada itens.


Obrigada pela ajuda. Sucesso pra você!

Jéssica Barros

Israel Ferreira

Israel Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2014 | 14:12

Jessica,

Acredito que o validador não tenha aceito pelo fato dos CFOPs dessa nota possuírem naturezas diferentes, não sendo acobertados portanto, por uma operação fiscal apenas (no validador apenas uma operação fiscal é permitida por nota).

Com essa alteração que você manteve, a informação vai incorreta. Assegure de qualquer forma que nota desse tipo não seja faturada novamente, caso contrário terão dor de cabeça com o validador todas as vezes.

Bom trabalho, sucesso.

"Respostas em caráter de orientação, não produzem os efeitos da consulta formal junto ao órgão competente."


Israel Ferreira
Contador
Campos de Sousa Assessoria Contabil
joelma oliveira de souza

Joelma Oliveira de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 11 julho 2014 | 12:09

Pessoal me ajudem...nao consigo validar o edoc PE

Estou com esses erros abaixo.

O item do CF que registra uma saída sujeita ao ICMS deve apresentar valor para um dos campos: imposto, isenção, não tributação ou item adquirido com substituição tributária; se o item registra um serviço sujeito ao ISS (CFOP '5933'), todos devem ter valor igual a 0.


CUPOM FISCAL cancelado, linha C610 zerado.

|C600|||2D|90|001|IPOculto07717|5|734|30846|01062014|OP00|0,00|29,90|0,00|0,00||0,00|0,00|0,00|0,00|0,00|
|C610|39|Oculto|PC|0,000000|1,000000|0,00|0|0,00|000|5102|0,00|0,00|0,00|0,00|0,00|0,00|

Israel Ferreira

Israel Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 11 julho 2014 | 14:02

Joelma, boa tarde,

Verifico que na linha C610, está informado que o valor do item é zero, mas a quantidade é 1. Altera a quantidade para zero.

"Respostas em caráter de orientação, não produzem os efeitos da consulta formal junto ao órgão competente."


Israel Ferreira
Contador
Campos de Sousa Assessoria Contabil
Israel Ferreira

Israel Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 11 julho 2014 | 14:27

Joelma,


Para nota fiscal de venda a consumidor por exemplo, mesmo cancelada você deve informar ao menos um item.

Estranho porque não fará diferença na apuração, mas acredito que o validador entenda que se há o cancelamento, iria existir uma operação.

Insere um item, e valida.

"Respostas em caráter de orientação, não produzem os efeitos da consulta formal junto ao órgão competente."


Israel Ferreira
Contador
Campos de Sousa Assessoria Contabil
joelma oliveira de souza

Joelma Oliveira de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 22 julho 2014 | 14:58

Boa tarde!,

Pessoal alguém pode me ajudar com o SEFII?, estou encontrando vários problemas tanto com o SEFII quanto no EDOC, no caso do SEFII estou com a seguinte situação onde eu tenho uma venda cancelada e o validador diz "ESTE LANÇAMENTO DEVE APRESENTAR AO MENOS UM DETALHE (MESMO NAO TENDO REPERCUSAO FISCAL)", veja abaixo, mesmo eu tendo uma venda cancelada devo mencionar o item?, alguém pode me enviar um arquivo como exemplo.

|E060|2D|002|IPOculto07870|7|740|03062014|40801|40803|2694660,92|2694715,82|54,90|54,90|0,00|0,00|0,00|0,00|0,00|0,00|0,00|0,00|0,00||

Israel Ferreira

Israel Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 22 julho 2014 | 16:17

Joelma, boa tarde,

No caso do EDOC, deverá informar pelo menos um item sim. O SEF II não necessita.

"Respostas em caráter de orientação, não produzem os efeitos da consulta formal junto ao órgão competente."


Israel Ferreira
Contador
Campos de Sousa Assessoria Contabil
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.