x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 8.018

N encontro um SINDICATO no RJ p/ banhista de pet

Marco Luan

Marco Luan

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 30 abril 2013 | 22:34

Não encontro nenhum sindicato no rj em que se enquadre o empregado com o cargo de banhista de animais de pet shop. Qual seria o sindicato para esse cargo?

DETALHES: -Objeto social da Empresa: Clínica Veterinária e banho e tosa.
-Não tem atividade de comércio de nenhum produto.

>Preciso saber o piso salarial
>Preciso da convenção dos empregados ano 2012/2013
> gostaria de saber a data do dissídio coletivo (aumento de salário anual)

Estou começando a achar que essa categoria ainda não existe no rj, então, teria algum sindicato no rj com outra categoria similar que eu pudesse enquadrar esse funcionário responsável apenas pelo banho dos animais?

Preciso encontrar um sindicato no rj que enquadre essa função de Banhista de animais domésticos.

PEDRO APARECIDO DA SILVA

Pedro Aparecido da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 30 abril 2013 | 22:43

Caro Colega:


Em sua pergunta vc diz que a atividade preponderante é veterinario, com prestação de serviços de banho e tossa, portanto faça uma busca na internet dos sindicatos de trabalhadores em clinicas veterinas, com certeza irá localizar mesmo porque o veterinário responsavel tem seu conselho de vetrinario e vc tb pode procurar ajuda nesse conselho de classe, espero poder ter ajudado, pois com certeza esse caminho seria o inicial, mas caso necessite mais ajuda, conte conosco.

Pedro A Silva

Marco Luan

Marco Luan

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 30 abril 2013 | 23:14

Boa noite Pedro

O Objeto social da Empresa é Clínica Veterinária e banho e tosa,não possui atividade de comércio de nenhum produto.

Já procurei saber no Sindicato dos lojistas e no sindicato dos empregados do comércio, mas parece que não tem essa categoria(banhista de animais domésticos nos sindicatos. Fiz também uma pesquisa na internet e não encontrei nada sobre, só achei essa categoria em SP.

Teria alguma outra categoria para essa pessoa que apenas vai ajudar no banho dos animais?

No caso essa funcionária nem vai fazer a tosa, apenas vai ajudar no banho dos animais. Preciso admiti-la, assinar sua carteira, mas antes preciso encontrar um sindicato no rj que enquadre essa categoria de banhista.

Sabendo em qual sindicato se enquadra essa categoria, eu poderia pegar as informações que eu quero:

>Preciso saber o piso salarial
>Preciso da convenção dos empregados ano 2012/2013
> gostaria de saber a data do dissídio coletivo (aumento de salário anual)

Sérgio Gomes

Sérgio Gomes

Iniciante DIVISÃO 1, Diretor(a) Comercial
há 10 anos Sábado | 4 maio 2013 | 23:38

Olá Marcos!
No Rio de Janeiro ainda não há um sindicato exclusivo dessa categoria. Tosadores e banhistas são profissões regulamentadas pelo MT porém ainda não estão organizados. Não tem como enquadrar como auxiliar de serviços veterinários porque não existe essa função dentro do sindicato dos veterinários. Estes também possuem esse problema. O que o mercado faz é enquadrar as funções de tosadores, banhistas, auxiliar veterinário no sindicato do comércio por estes estarem trabalhando em uma loja. O piso qie estão pagando é o de R$ 726,00. Você não terá nenhum problema enquanto não for criado o sindicato para abranger essas categorias.

PEDRO APARECIDO DA SILVA

Pedro Aparecido da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Domingo | 5 maio 2013 | 11:33

Caro Colega:


Oque o Colega acima mencionou , não sabia que seriam profissinais regulamentados e assim sendo somente poderão exercer suas atividades com registro no mtb, mas como lhe falei oque vale na admissão de funcionário não sendo profissional regulamentado é a atividade preponderante da empresa que no caso vc afirmou clinica, portanto creio que o mais correto é vc conversar com o sindicato dos veterinários e mencionar esse problema e com certeza poderá então registrar como vc o classificou, bem como dentro das atividade que o mesmo irá exercer.

Pedro A Silva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.